quarta-feira, 20 de junho de 2018

12 de junho em Toronto

Na manhã de 12 de junho, como eu já falei no post anterior, encontramos o aviso de multa no vidro do nosso carro, em Toronto.

O Iuri levou o carro até a esquina, onde encontrou uma vaga sem limitações e lá, estacionou.

Fomos tomar o café da manhã numa lancheria ali perto porque não tínhamos insumos em casa – tínhamos chegado tarde na noite anterior.

Olhem o tamanho dos cafés da manhã no Canadá!!!

O Douglas e a Flávia foram até a estação mais próxima do metrô para comprar um passe semanal. O Iuri e eu decidimos ir caminhando até a praça – próxima à Union Station - onde fica o Aquário, o Rogers Centre e a CN Tower. Foi quase uma hora de caminhada! Felizmente, o Douglas e a Flávia chegaram apenas uns 15 minutos antes, porque demoraram a tomar o metrô para a Union Station.

Fomos caminhar até a beira do lago, mesmo passeio que fizemos com a Sofia, no dia 05 de junho – ver as aves, os aviões, as lanchas, os iates...

Depois decidimos caminhar até o St. Lawrence Market – o mercado público de Toronto.

A essas alturas o Iuri não conseguia mais caminhar muito rápido – tinha saído de sandálias, sem meias e a machucou a sola dos pés.
Sentamos para comer um pote de melancia picada e tomar um suco (smoothie). Iuri foi até um Dollarama para comprar um par de meias e acalmar a dor na sola dos pés. Felizmente, não se registraram bolhas, mas apenas, uma irritação nos seus pés.

Enquanto isso, eu fiquei com Douglas e Flávia, passeando pelo mercado, que parece maior do que o Convent Garden, de London, com muitas bancas de carnes, legumes e verduras, queijos além de frutos do mar. Basicamente, um mercado de produtores rurais.

O Iuri voltou e decidimos caminhar de volta para o apartamento, bem devagarzinho... O Douglas e a Flávia foram no Bulk Barn – comprar algumas nozes e castanhas e nós paramos num Mc Donalds para um lanchinho – não tínhamos almoçado, ainda.
Voltamos para o apartamento, tomamos banho e nos preparamos para o super programa daquela noite: o restaurante 360 da CN Tower.

Fomos de carro e o deixamos num estacionamento público, próximo à CN Tower.

Tínhamos reserva para o restaurante, então, foi bem rápida a nossa entrada na torre.

Deu até para fazer de conta que eu estava tocando piano num louge onde fomos acomodados antes de subirmos ao restaurante - risos.

Subimos de elevador e fomos acomodados numa mesa junto aos janelões do restaurante. Eu não tinha ideia de como funcionava esse restaurante.

Toda a estrutura central é fixa, então, temos que guardar o número do portão que dá acesso às mesas. Essa parte das mesas, sim, é móvel e vai girando, muito vagarosamente, até completar 360º - ou seja, a volta inteira. Essa volta leva em torno de 2 horas (não lembro, precisamente) e é só se percebe o movimento, pela paisagem que vai mudando lá fora. SENSACIONAL!!! MARAVILHOSO!!!

Depois do jantar, descemos até o andar onde fica o piso de vidro e se pode ver a base da torre (a praça onde ela está localizada) A essas alturas já era noite e a visualização não ficava muito clara, mas deu para ver as luzes, lá embaixo.

O Douglas e a Flávia fizeram quase um ensaio fotográfico e o registro ficou por conta do Iuri – risos.

Também caminhamos na parte externa, protegida por um muro telado. A sensação é indescritível.

Já na rua, fizemos mais umas fotinhos daquela noite inesquecível! Era dia dos namorados!

Eu disse para o Iuri que tive muitos momentos marcantes desde que nos conhecemos. Dois deles, foram incrivelmente encantadores: o Fantasma da Ópera em 2007 e a CN Tower em 2018, ambos em Toronto, no Canadá.

Voltamos para casa realizados, os 4. Na manhã seguinte, tomamos um café no apartamento, juntamos nossas coisas e retornamos para London.

Douglas e Flávia ficariam em Toronto até o dia 21 de junho – amanhã, quando retornarão ao Brasil.

Certamente, eles também tiveram uma experiência inesquecível aqui no Canadá.