segunda-feira, 25 de junho de 2018

A semana de 13 a 17 de junho


A quarta e a quinta-feira transcorreram dentro da normalidade de quem está finalizando mais uma etapa na vida. No nosso caso, a duas semanas de voltar para casa, começamos a praticar o desapego (das coisas e das pessoas queridas).

Sexta-feira – 15 de junho eu fui ao encontro do grupo de empreendedores sociais no Innovation Works e falei que teria um desafio importante para logo mais: como viver sem esses encontros semanais? Um dos presentes sugeriu que eu criasse algo semelhante, no Brasil, caso não exista... Bem, acho que é uma ideia muito promissora. 

Outro empreendedor disse que poderíamos manter a minha participação por Skype, durante as reuniões de sextas-feiras. É outra possibilidade já que eu participei de todas as reuniões da Câmara de Ensino e outras reuniões extraordinárias, com brasileiros, usando essa ferramenta.

Mas o mais bacana foi o depoimento da Melody, uma das empreendedoras com as quais tenho trabalhado num processo de Coaching, desde janeiro deste ano.

Ultimamente, ela agregou seu assistente, Othman, ao processo. A Melody disse que o grupo de organizadores dos encontros com empreendedores sociais, pretende introduzir temas específicos, em cada encontro, mantendo um tempo para o compartilhamento de ideias, atualmente em vigor. Entre as sugestões de temas, estão, pelo menos três ferramentas que eu utilizei com a Melody e com o Othman e que ela considerou de grande valia para todos os empreendedores: a análise SWOT pessoal, a roda da vida e a roda da inteligência emocional. Melody disse que esse será o meu legado para os participantes atuais e futuros. Fiquei emocionada. Eu até escrefi um texto para o LinkedIn: 

Saí da reunião um pouco antes do encerramento porque tinha que tomar um ônibus para casa. Em 40 minutos, começaria a reunião online com a equipe da Câmara de Ensino, do Conselho Regional de Administração – CRA-RS.

Cheguei a tempo para fazer a abertura da reunião, já que meu coordenador adjunto avisara que não poderia estar presente. Essa foi minha última participação online nessas reuniões, como coordenadora da CEEnsino. Nas próximas, estarei presente.



Sexta-feira à tarde, nós assistimos à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Eu fiz pipoca com mel e, ao final, ficamos um pouco decepcionados com a atuação do nosso time (especialmente, com as quedas do Neymar).

Meu amigo Abe mandou fotos da torcida brasileira no Brazilian Kiosk, aqui em London.


À noite, o colega de pesquisa do Iuri, dr. Robert Klassen e sua esposa Lorraine vieram nos apanhar para um jantar de despedida. Conversamos e nos divertimos bastante. No retorno para casa, paramos na sorveteria da nossa rua, para a sobremesa. Combinamos de nos encontrar em Chicago, por ocasião do Academy of Management, que acontecerá em agosto. O Iuri e o Robert estão concorrendo ao “Best Paper” – “Melhor artigo”, nesse congresso. 

Sábado – 16 de junho eu aproveitei para colar as últimas fotos no nosso álbum. Não sei se vocês lembram, mas nós ganhamos a revelação de 100 fotos quando contratamos o cartão de compras do Costco. 



O Iuri aproveitou o dia para trabalhar bastante em seu artigo, já que o tempo urge... Uns dias antes do nosso acampamento em Killarney Park, o Iuri colou um monte de gráficos na parede e ele vai trocando-os, à medida que melhoram os resultados. 



Decidimos caminhar um pouco no Coves Path. A Zulma me mandou uma mensagem dizendo que estava por perto e eu a convidei para caminhar conosco. Assim o fizemos.
Na volta para casa, a Zulma pegou um embrulho e um cartão, no carro. É um enfeite de Natal – canadense – para usarmos no nosso pinheirinho, no Brasil. 


E assim, nos despedimos da nossa querida Zulma... Até que Deus permita encontrarmo-nos novamente.

Domingo – 17 de junho  nós fomos à missa e reencontramos a Julia, nossa amiga Venezuelana. Ela e o marido têm participado das missas de sábado à noite, ou domingo às 8h30min, devido ao trabalho dele, como motorista de Uber.

Foi bom revê-la, depois de algum tempo. 

Os rituais das missas aqui na St. Peters sempre me impressionam e tem essa parte, antes da leitura do Evangelho, que eu acho, especialmente linda. 
Bem, a primeira parte da música é perfeita, cantada pela cantora mais maravilhosa que eu conheço: a Catherin. Quando a comunidade canta junto (e eu me incluo aí), a música já não é tão afinada - risos. 
Mas, independente da afinação, o momento é muito bonito, quando o padre traz a Bíblia Sagrada e os coroinhas o acompanham com velas acesas. 

Essa mulher com camisa xadrez é a Julia - nossa amiga Venezuelana.


Nos despedimos de Peter e Elizabeth, os amigos que tínhamos encontrado em Niágara on the Lake. Eles não estarão em London no próximo domingo...

Domingo à noite, fomos jantar na casa do Micha e da Nancy, onde saboreamos um gostoso salmão assado, com arroz, salada e uma sobremesa especial, feita com farinha de arroz. O Iuri escaneou a receita e, algum dia, pretendo fazer essa receita, no Brasil. O nome dessa delícia é: “Gluten free cream puff”. 

Bem, o Micha e a Nancy ainda querem nos ver, pelo menos mais uma vez, antes de irmos embora... Estamos tentando organizar esse último encontro.


Nenhum comentário: