segunda-feira, 18 de junho de 2018

05 e 06 de junho – partida e chegada

A volta da Sofia para o Brasil estava agendada para o dia 06 de junho, às 9h45min e a chegada de Douglas e Flávia aconteceria no mesmo dia, às 9h15min.

Como a Sofia tinha que estar no aeroporto de Toronto às 7h45min, decidimos alugar um quarto de hotel, nas proximidades, na noite anterior.

No dia 05 a Sofia teve sua última aula no curso de inglês e, além do certificado, ela também ganhou uma “pizza party”, do seu instrutor. O Tom convidou os ex-colegas da Sofia para participarem da despedida e ela estava muito feliz quando fomos apanhá-la na saída da sua última aula.

Antes disso, o Iuri teve reunião com um de seus colegas aqui da Ivey University. Não pude deixar de fazer uma foto da engenhoca que ele preparou nesse dia. A ligação foi por telefone, mas, como ele estava explicando alguns aspectos da sua pesquisa, utilizando o computador e o teclado, ele fixou o telefone com os seus fones de ouvido. Ficou parecendo um headset de telefonia mesmo!

Saímos de London, em torno de 15h30min e fomos até o Yorkdale Shopping, na entrada de Toronto. Deixamos o carro e tomamos o metrô para o centro da cidade (assim evitamos o tráfego intenso). Desembarcamos na Union Station e caminhamos até uma praça onde está o Aquário, a CN Tower e o Rogers Centre. Não sabíamos, mas estava para começar um jogo de baseboll do Blue Jays – importante clube de Toronto.
Tiramos fotos na frente da CN Tower e, também, de um enorme CANADA!

Depois fomos caminhar à beira do Lago Ontário, onde apreciamos as aves, os barcos, os aviões, as lanchas.

Finalmente, fomos até um supermercado próximo, onde compramos uns lanches e jantamos ali mesmo.

Durante este tempo, o Douglas nos enviou foto dele e da Flávia, já no avião e nós enviamos foto da Sofia, se alimentando de um gostoso “rap”. Achamos engraçado porque o Douglas estava com uma camiseta listrada de azul e branco e a Sofia estava com uma camiseta listrada de vermelho e branco (os maninhos) – risos.

Dali retornamos para a estação e tomamos o metrô de volta para o Shopping. Chegamos perto das 21 horas. Embarcamos no carro que tínhamos alugado em London e fomos para nosso hotel.

Banhos, soninho e chegou a hora de nos despedirmos da Sofia. O Iuri a levou para o aeroporto e retornou ao hotel. Eu dormi mais um tempo, enquanto ele trabalhou nos dados da sua pesquisa.

Em torno de 10 horas da manhã, fomos ao aeroporto para apanhar Douglas e Flávia.

Voltamos a London, parando, de vez em quando, para um café. Chegamos no início da tarde e paramos em casa para deixar as bagagens. Depois fomos mostrar algumas lojas para eles: Staples, Michaels (a Flávia adora fazer scrapbooks), Best Buy, o supermercado Loblaw... Daí fomos fazer um lanche (almoço tardio) numa hamburgueria próxima a essas lojas.

Depois de alimentados, fomos a mais dois supermercados: FoodBasics para comprar mamão e NoFrills para comprar comida.

À noite eu fiz uma pizza de presunto que foi nossa janta. Tomamos banho e todos fomos dormir, exaustos.

Não percam os próximos posts da estadia de Douglas e Flávia.