sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coleta de Alimentos

A imagem que ilustra este post saiu no Jornal NH, de Novo Hamburgo, no dia 28/10/2009. Nele, aparece a Nara (é a sétima cabeça da esquerda para a direita, sorrindo como sempre) e nossos clubes de Rotary e Rotaract*.

Fizemos uma coleta neste final de semana, dia 24 e 25, para ajudar os flagelados das enchentes recentes em Taquara. Foram 575 kg de alimentos, roupas e móveis usados. Muito bom: tivemos apoio da Igreja (os padres divulgaram nas missas que o faríamos) e da mídia local (rádio Taquara AM, 91.1 FM, Jornal Panorama, TCA, etc.). As pessoas mostraram bastante solidariedade e foi ótimo.

Como eu estava "atolado" de trabalho neste final de semana, e meu problema do ombro esquerdo não me permite fazer muita força, eu participei fazendo panfletagem no sábado de manhã na loja do Rissul, um supermercado com uns 15 checkouts, no centro da cidade. Foi muito bacana. Minha estratégia foi simples: eu tinha um papelzinho com os dados de contato e quem estava promovendo o evento. Olhava para as pessoas que entravam no mercado e dizia "Bom dia!" ... depois "Estamos coletando alimentos. Se o sr./sra. puderem contribuir na saída..." e entregava o papel. Eu e meu colega coletamos um carrinho de supermercado no nosso turno. Para quem nunca tinha feito isto antes e estava extremamente constrangido de fazê-lo, acho que foi muito bom.

Ajudou muito, claro, o fato de que Taquara é uma comunidade menor, com um grau de escolarização razoavelmente bom, e as pessoas parecem ser mais "humanas" em centros urbanos menores. Pensava que se eu estivesse fazendo isto em Porto Alegre ou São Paulo, talvez tivesse ouvido poucas e boas, tivesse visto muita cara feia, etc. Morar em Taquara tem uma série de vantagens...



* O Rotaract é um clube para jovens de 18 a 30 anos, e o Rotary é um clube para jovens de 30 a 90 anos. Ambos fazem parte da mesma "família rotária", cujo principal objetivo é fazer o bem ao próximo.

sábado, 3 de outubro de 2009

Nasceu o Bernardo

Hoje, às 4h56min da manhã, recebemos um torpedo do meu irmão Miguel, que mora no Rio de Janeiro, dizendo: "Rompeu a bolsa faz uma hora! Tô tentando voltar de SP e chegar a tempo."
Ele estava numa convenção da empresa, em São Paulo, enquando a Daniela, minha cunhada, estava em casa, no Rio, na companhia de sua mãe. Estava tudo combinado, o Miguel voltaria ao Rio neste domingo, dia 04, às 20 horas, quando meus pais, já deveriam ter chegado do Rio Grande do Sul, preparando a recepção do Bernardo. Mas o Bernardo resolveu vir antes, eles sempre decidem quando será a hora certa...
Às 7h40min, recebemos o segundo torpedo do Miguel, dizendo: "Acabei de chegar no Rio. Vou para o hospital. Mando news."
Depois dessa mensagem, ficou aquele silêncio até às 12h53min, quando meu pai me ligou radiante porque tinha notícias do nascimento do seu quarto neto.
Então, pelas 16 horas, recebi um fototorpedo, enviada pelo Miguel. Baixei a foto e decidi compartilhar essa linda história: o nascimento do Bernardo.
Amanhã meus pais embarcarão ao Rio, cumprindo o roteiro previsto anteriormente , mas, em vez de recepcionar o Bernardo, serão recepcionados pelo netinho.
Que Deus ilumine esse menino, seus pais - Mig e Dani - e toda a nossa família!