1º Encontro da Família Theves
Minha mãe tem o sobrenome Theves, que tem outras variações, como: Thewes e Dewes. Meus avós maternos, Albino e Maria Theves, tiveram 7 filhos: Reinaldo, Anildo, Bernardo, Iva, Elly (minha mãe), Amélia e Helga.
Todos nasceram num lugar paradisíaco, chamado Maragata (no interior de São Francisco de Paula). Apesar de pertencer a São Chico, a localidade de Maragata tem uma relação muito mais próxima a Rolante, considerando o acesso físico, principalmente.
Minha mãe e a tia Amélia saíram da Maragata ainda solteiras, minha mãe veio para Taquara e minha tia foi para Novo Hamburgo. O tio Bernardo contraiu uma doença e faleceu aos 20 anos de idade (não o conheci). Mais tarde, minhas tias Helga e Iva e o tio Reinaldo saíram da Maragata, acompanhados de seus cônjuges e seguindo seus filhos que já tinham deixado a "colônia", em busca dos empregos nas fábricas de sapatos (Igrejinha e Rolante).
Desde então, os encontros da família Theves se resumiram a casamentos e velórios, e, ainda assim, não conseguíamos reunir todo mundo. Num desses momentos, surgiu a ideia de realizar o primeiro encontro da família Theves - dos descendentes de Albino e Maria.
Foi um planejamento de, aproximadamente três meses, ficando um representante de cada núcleo familiar, responsável por convidar os demais componentes.
Ontem, dia 1º de novembro, de 2009, realizamos o Encontro da Família de Albino e Maria Theves. Onde? Na sociedade de canto da Maragata, que está sendo totalmente reformada.
Tivemos a participação de 130 pessoas - 4 filhas do casal, 2 genros, 1 nora, muitos netos, bisnetos e tataraneta.
Fizemos cadastramento de todos os participantes para elaborrmos a árvore genealógica da família. Na foto inicial, aparecemos eu e minha prima Silvia fazendo o cadastramento e distribuindo os crachás. Meu pai está ao meu lado.
Na foto ao lado, uma parcial das mesas durante o almoço. A segunda foto mostra minha mãe - de blusa preta (a terceira, à esquerda), na hora do almoço. Na foto acima, minha nora Flávia, meus filhos Douglas e Lucas e, ao centro, meu marido Iuri.
Por enquanto é isso... Mais adiante eu contarei mais sobre a festa.
5 comentários:
Oi Nara,
Que saudades de ti, guria!!!
Parabens pela reuniao de familia!
Adoro ver este teu sorriso, presente em todas as tuas fotos!!!Tua energia e entusiasmo sao contagiantes!!!
Deus os abencoe,
Claudia de London/ON
Oi priminha... infelizmente fui a única neta da minha vó que não estava na festa... mas o ano que vem com certeza estarei lá! Pelo que vi e ouvi foi muito bom ver a família reunida... bjs
Olá, gostaria de obter informações sobre a família Theves a que você se refere, pois meu avõ paterno se chama Arnaldo Adolfo Theves, creio que seja parente do sr Albino Theves, talvez irmão, primo...
Bernadete, estou tentando descobrir alguma coisa sobre nosso possível parentesco, mas, ao que parece, as filhas do meu avô não conhecem bem a história da família e sua genealogia. Vamos continuar tentando. Se tiveres novidades, por favor, avisa. Meu email é naram.muller@gmail.com
Abraços, Nara.
Olá meu pai também é theves e nasceu na maragata filho de Arthur e vilma theves
Postar um comentário