Dia do Professor 2013
Este ano, o feriado do dia do professor foi transferido do dia 15/10, terça-feira, para segunda-feira, 14/10. A Nara e eu pegamos a estrada e viemos para Florianópolis. Na verdade, a Nara tinha um evento em Florianópolis no dia 17/10, ficaríamos juntos no feriado, eu voltaria de carro e ela ficaria no evento e voltaria de avião. Já tínhamos feito a reserva da pousada, comprado a passagem de volta para a Nara, quando recebemos a notícia de que o evento foi transferido para Porto Alegre.
Vimos assim mesmo!
Nara em frente à pousada |
A previsão do tempo era chuva o tempo todo. Trouxemos um equipamento com Netflix, cabo de vídeo, e livros, para o tempo chuvoso. Que não veio.
Sábado chegamos exaustos da viagem. Foi tranquilo, mas minha coluna lombar "arriou" a umas duas horas da chegada. Saímos para jantar à pé.
Nara e Iuri no Restaurante Marquês |
deixamos as voltas de carro para fazer no dia seguinte. Almoçamos aqui perto, no restaurante Marquês. Muito bom.
Na segunda-feira fomos dar nosso passeio de carro. Começamos pela Beira-Mar Norte. Na ida, passamos por alguém pedindo carona. Eu não vi a tempo, e passei reto. Disse à Nara: eu preciso pagar as caronas que eu peguei quando eu era garoto. No próximo que pediu carona, paramos. Era um intercambista que estava estudando História em uma universidade brasileira, a UFSC. Quando ele entrou no carro, estávamos com os vidros fechados e o ar ligado. Enquanto falávamos, começou a vir aquele cheiro de cebola azeda lá de trás... o cara não tomava banho desde que chegara ao Brasil, há 2 meses, acho! Sem conversarmos, Nara e eu abrimos os vidros do carro. Deixamos o menino perto da universidade, e seguimos até a av. Beira-Mar Norte. Estacionamos o carro e fomos ver o mar. Na volta, aquele cheiro de cebola... Fomos até o mercado mais próximo, um Angeloni, e eu comprei um limpa-vidros e uma toalha de limpeza pesada. A Nara adicionou, ao "kit intercambista", uma essência de baunilha. No estacionamento mesmo, esfreguei com vontade o banco de trás, e colocamos o sachê com a essência para melhorar o aroma.
Nara na praia do Campeche |
moça, que veio de São Paulo para estudar... História na UFSC! Deve ser muito atraente, este curso. Felizmente, a moça não cheirava à cebola azeda. Quanto falamos do intercambista europeu, a menina disse que já tinha ouvido falar dele. Pelo jeito, sua fama é grande. Tão grande quanto seu odor!
No Campeche, fizemos uma "farofada". Na verdade, levamos sanduíches e comemos olhando para o mar. Simples e divertido.
Nara em Canasvieiras |
Depois, fomos para a praia de Canasvieiras. Tomamos um chimarrão, tiramos umas fotos, e demos uma caminhada na beira da praia.
Findo nosso feriado, voltamos para Porto Alegre, para onde foi transferido o evento da Nara. Em resumo, a gente foi para Florianópolis, a 500km de nossa casa, por causa de um evento que aconteceria lá no meio da semana, e este evento foi transferido para 30km da nossa casa (ou, se preferir, 530km de onde fomos passear). Fizemos deste limão uma limonada, e até que ficou boa.
Iuri, Mariana (proprietária) e Nara em frente à recepção da pousada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário