sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sou Rotariana

Eu sempre tive vontade de fazer atividades voluntárias que pudessem contribuir, de alguma forma, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Mas sempre parecia que não estava na hora, que eu não podia assumir tais compromissos, por conta do meu trabalho, da falta de tempo, enfim, desculpas, não faltavam. Em 2007, quando o Iuri e eu estivemos no Canadá, eu tinha tempo e, para melhorar meu inglês, fui fazer trabalho voluntário numa instituição que cuida de meninas carentes: Big Sisters of London. Foi uma experiência marcante na minha vida, guardo na memória passagens como a declaração de uma menina de 11 anos que, ao ser servida por um garçom num daqueles cafés estilo francês, exclamou: "I feel so special!" (Eu me sinto tão especial!). A emoção da menina era visível e eu me senti tão gratificada por estar ali, acompanhando aquele grupo e fazendo parte de momentos tão especiais para as meninas. Decidi que tinha que fazer alguma coisa assim quando voltasse ao Brasil.

Voltei em janeiro de 2008 e assumi tanto trabalho que não me permitia ter tempo para o voluntariado. Sentia vergonha porque meu filho mais velho - Douglas - é super dedicado às atividades voluntárias desde seus 14 anos, quando ingressou no grupo "Onda", da Igreja Católica, ajudando, mais tarde, a fundar o Interact e o Rotaract, ambos, grupos jovens ligados ao Rotary Club.

Neste ano, finalmente, por incentivo do Douglas e do meu marido, que também tem vontade de participar do Rotary, decidi aceitar o convite recebido há alguns anos, por várias integrantes do Rotary Club de Taquara.



No dia 16 de abril de 2009, aconteceu a solenidade de minha posse no Rotary Club de Taquara, e, daquele dia em diante, estou à serviço desse clube e da comunidade taquarense.

Na foto do início deste post, o Douglas está colocando o pin de Rotariana na minha roupa.
Na foto à esquerda, eu com a presidenta do Rotary Club de Taquara, Elena Weber e à direita, com a sra. Wanda Werlang, que, em 2005, foi a primeira rotariana a me convidar para ingressar no clube.



Na foto à esquerda, meus amados familiares que foram prestigiar a minha posse no Rotary. Na terceira mesa, da esquerda para a direita: meu filho Lucas, meu pai, minha mãe, meu marido Iuri e eu. Na foto à direita, Iuri e eu.

Obrigada, Douglas, obrigada ao Iuri, ao Lucas e aos meus pais, pelo apoio que me deram e que continuam dispensando a mim. Obrigada Elena Weber, obrigada Wanda Werlang, obrigada a todos os companheiros do clube de Taquara que me acolheram.

Que Deus sempre continue conosco e nos fortaleça na amizade e no amor ao nosso semelhante.

Um comentário:

Edison LC Martins disse...

Olá companheira rotariana,
Sou da cidade do Rio Grande/RS, sou membro do club aproximadamente 1 ano, fui indicado para ser o novo presidente, mas por problemas profissionais (atualmente desempregado), achei melhor pedir um afastamento. É ótimo ser membro de uma instituição tão nobre na qual participam vários profissionais das mais diversas áreas para trazer conforto e desenvolvimento para as comunidades. Aqui em Rio Grande possui 3 clubes, faço parte do mais antigo, temos 80 anos e sua fundação foi 1º/12, um dia antes de meu aniversário. Nosso clube mantém uma escola de cegos, uma das mais respeitadas do estado, sou o secretario da diretoria da escola. Desejo a vocês muitas experiências gratificadoras. E vamos tornar os 'sonhos realidades'. Abraços Edison Martins (http://marcaambiental.blogspot.com/)