domingo, 14 de março de 2010

Porco na Cerveja

Tenho que confessar que as produções das minhas fotos não andam das melhores... esta foi tirada do celular.

Ficamos este final de semana sozinhos em casa. O filho da Nara, Douglas, e sua noiva Flávia estavam para nos visitar, mas acabaram não conseguindo e ficamos os dois por aqui. Arrumamos um pouco mais a casa (leia-se, furei mais as paredes, para colocar prateleiras, cortinas) e, como estava com minha cobaia predileta à mão, fiz mais uma experiência na cozinha.

A Nara faz uma receita de frango na cerveja que fica muito boa. Eu adaptei com costelas de porco. Ficou bem gostoso.

Peguei a parte do "vazio da costela" do porco, em uma tira de mais ou menos 1kg. Cortei em pedaços de mais ou menos do tamanho de uma sobrecoxa de frango (lembrar a origem da receita...) e passei numa mistura onde vai um pacote de creme de cebolas e um pacote de creme de legumes (aquelas sopas prontas -- uso apenas elas em pó). Coloquei em uma forma e coloquei 2 cebolas, cortadas em quatro, entre os pedaços de porco. Despejei o resto do pó dos cremes por cima. Tomei a cerveja... quer dizer, coloquei o conteúdo de uma lata de cerveja por entre os pedaços, para não tirar o tempero.

Coloquei no forno a 220ºC, por 60 minutos. Talvez já tivesse ficado pronto com 45 minutos de forno, mas quis garantir que estava assado.

7 comentários:

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Arriscar-me-ei nessa receita!

iuri disse...

Ranzinza,

É uma receita tão simples que nem merece uma mesóclise.

Arrisque-se e me conte como foi.

A propósito, gostei bastante do seu blog NÊMESIS.

Iuri.

Geraldo Brito (Dado) disse...

Porco na cerveja... Humm, apesar de não ser fã de carne de porco, deve sair algo bom.

iuri disse...

Dado,

Pode crer. Fica bom mesmo.

Abraços,

Iuri.

Ella? disse...

não como carne, mas adorei o Pãão! *-*

iuri disse...

Nunca tentei pão na cerveja... deve ficar bom! hahahaha!

A propósito, o peixo amarelo do seu blog é sempre mais lento que os outros, já notou?

Larissa Tamires disse...

é, gostei da receita também ( não sei se pelo prato mesmo, ou pela inclusão da cerveja :D HÁ!)
Mas, eu também vou tentar a receita. Beijos.