quinta-feira, 27 de maio de 2010

Banca 40, sabor atum

Quando eu era pequeno, minha mãe me levava no dentista, no centro de Porto Alegre. Na saída, ela me levava à Banca 40 do Mercado Público, para tomar sorvete. Não precisa dizer que eu achava ótimo ir ao dentista!

Semana passada, a Nara teve de fazer uma cirurgia no dente. Entramos em contato com nossa dentista em Taquara, que nos passou o contato de uma colega em Bento Gonçalves, que repassa todos os trabalhos de peridontia para sua colega em... Garibaldi! O nome da dentista: Gládis Canal! Com este nome, ela tinha que se dedicar à endodontia, não peridontia, mas vá lá. A Nara operou a gengiva e o dente na semana passada. Recomendação, ao voltar para casa: comer comidas frias e pastosas. Lá fui eu para o Supermercado Cairú (que merece um post à parte) tentar achar coisas que se encaixavam na descrição. A maior parte das coisas moles e frias que se comem são doces, certo? Trouxe sorvete de creme, flan, fiz gelatina, ... mas se ela tivesse vontade de comer algo salgado? Comprei "nutrellinhas" e uma pasta de atum pronta, da marca Coqueiro. Ela adorou a tal de pasta de atum.

Resultado: hoje pela manhã ela me perguntou quando teremos a tal pasta de novo, e que estava pensando em fazer outra cirurgia no dente, só para ganhar mais... ou seja, Banca 40, sabor atum!

Um comentário:

nara disse...

É verdade. Porque a gente tem que ficar doente para ganhar coisinhas boas para comer? hehehe!