quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CRIANÇAS E PROFESSORES

Hoje a inspiração tomou conta de mim. Criei e enviei a seguinte mensagem aos professores da Faculdade Luterana São Marcos, onde sou coordenadora acadêmica. Desejo compartilhá-la com todos os meus amigos, professores e crianças...


Hoje, vindo para a Faculdade, eu escutava rádio e ouvi uma homenagem às crianças. Falava do tempo em que éramos crianças e imaginávamos bruxas nas florestas, procurávamos nossos monstros em baixo da cama e acreditávamos que tudo isso era de verdade. Tínhamos nossos sonhos de que tudo poderíamos realizar, se assim o desejássemos.
A mensagem sugeria que acordássemos essa criança que há dentro de nós e que voltássemos a mandar as bruxas para as florestas e os monstros para baixo da cama.
Fiquei refletindo sobre a mensagem e pensei: Somos todos crianças e isso é muito bom. Quando sonhamos, quando criamos, quando lutamos para conquistar nossos ideais. Quando brincamos com nossos alunos, quando nos emocionamos com suas conquistas, quando acreditamos... Fiquei feliz ao pensar assim...
Desejo a todos vocês, um FELIZ DIA DO PROFESSOR e, um muito especial DIA DAS CRIANÇAS.

Que tenham um feriadão abençoado e reconfortante e que voltem saltitando como crianças e sábios como bons professores que são.

Nenhum comentário: