quarta-feira, 30 de maio de 2018

28 a 30 de maio


Na segunda-feira, 28 de maio, às 15 horas, eu tive sessão de coaching com a Melody e Othman, no Innovation Works. Mais uma vez, esperei a Sofia chegar para o almoço e usei o seu passe de ônibus. Nesta semana, eu trabalhei a roda da inteligência emocional com os dois coachees e, mais uma vez, provoquei reflexões importantes sobre suas atitudes diante de fatos e situações. 

O Iuri também teve reunião com seus colegas de pesquisa, na tarde de segunda-feira e, ao terminar nossos compromissos, eu fui encontra-lo na Ivey. Cheguei depois das 16h30min e as portas já estavam trancadas. Só quem tem cartão da universidade consegue acessar as portas depois desse horário. Avisei Iuri e ele desceu para irmos juntos, ao centro da cidade. Aproveitamos para tomar um café no Covent Garden Market, enquanto esperávamos o horário da meditação cristã, no centro paroquial. 

Um dos nossos colegas de meditação, o Roland, nos passou seus dados de contato e disse que, quando voltarmos a London, para visitar amigos, podemos ficar na casa dele. Mais um amigo querido que conquistamos aqui em London...

Na terça-feira a Sofia teve aula de inglês de manhã e ficou para o turno da tarde afim de antecipar a recuperação da aula de sexta-feira, quando sairemos para o nosso acampamento.

Depois da sua aula, ela foi encontrar o Iuri na universidade e, ambos, visitaram o laboratório odontológico do dr. Walter Siqueira.

Eu fiquei em casa, o dia todo, traduzindo o teste das preferências cerebrais (teste dos bichos), que pretendo aplicar aos meus clientes canadenses, no dia 18 de junho. Primeiro eu usei o tradutor do word, daí eu ajeitei as palavras para fazerem sentido. Depois disso, enviei, por e-mail, ao meu amigo David – nosso vizinho lá da Duchess Av. onde moramos durante os meses de julho e agosto passado. Ele já me ajudou uma vez e espero que consiga fazer uma revisão geral neste teste.

À tardinha Iuri e eu fomos ao NoFrills para comprar alguns itens que estavam faltando em casa e outros que levaremos para o acampamento, como protetor solar, etc.

Na quarta-feira, dia 30 de maio, a Sofia e eu saímos para encontrar minha amiga brasileira: Alba Rodrigues, no Brazilian Kiosk. Comemos pastel, pão de queijo e bebemos guaraná Antártica, ao som de música brasileira e em ótima companhia.


Dali, a Alba nos deu carona até o shopping do White Oaks, onde a Sofia comprou umas coisinhas básicas que levará para o Brasil.

À tardinha, o Iuri fez mais um churrasquinho para nós e comemos com salada mista e arroz. Aproveitando o calorzinho!

Amanhã é quinta-feira e o Micha virá apanhar a Sofia para empacotarem os itens e deixarem tudo pronto para o nosso acampamento. O Iuri continua trabalhando no seu artigo e, certamente o fará amanhã bem cedinho. À tarde, nós também vamos arrumar nossas mochilas para o acampamento.

Sairemos bem cedo, na sexta-feira e voltaremos no domingo à tarde. Na quarta-feira, a Sofia embarca de volta para o Brasil e chegarão meu filho e nora: Douglas e Flávia. Trocando os hóspedes - risos.

Há 10 anos, quando estivemos por aqui pela primeira vez, não tivemos esse privilégio de receber visitas dos nossos familiares, mas, desta vez, sim. :)






A semana de 21 a 27 de maio


Terça-feira, 22 de maio foi dia de devolver o automóvel na locadora. E voltar a andar de ônibus pela cidade de London.


Nós temos dois passes mensais de ônibus e compartilhamos entre três. A Sofia chegou do seu curso de inglês, ao meio-dia e me entregou o passe que tinha usado pela manhã. 
Eu fui ao Innovation Works, atender minha cliente Melody e seu assistente, o Othman. Trabalhamos com a roda do equilíbrio da vida e eles tiveram insights bem interessantes. Durante a semana, a Melody me enviou o relatório dos progressos que ambos têm feito em relação ao seu empreendimento. Tem sido uma experiência muito boa, para mim e para eles.

Quarta-feira, dia 23, nós fomos conhecer a planta da Toyota em Cambridge, Ontário. Quem nos levou foi o professor Clarence, que trabalha na Ivey e que eu conheci no Innovation Works, outro dia. 

Nos encontramos na Ivey, às 10h45min e fomos direto para Cambridge, de carona com o Clarence. Eu tinha visitado a planta da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul, há uns 8 anos, mais ou menos e estava esperando uma boa caminhada por dentro da fábrica da Toyota. Para minha surpresa, circulamos pela área com um trenzinho, com um guia que explicava as diversas etapas da fabricação do Corolla. Muito bacana mesmo! Na saída, tiramos a foto abaixo:


No caminho de volta, paramos num parque para almoçarmos. Tínhamos levado sanduíches, água e café. O Clarence aproveitou a parada para comprar um lanchinho e um café no Tim Hortons, ao lado do parque. 

Na volta a London, o Clarence saiu da rodovia federal e utilizou uma outra rua que passa por diversas cidadezinhas menores, algumas rurais. Um passeio cênico e muito bonito. 

Chegamos em casa, jantamos e o Iuri voltou para o seu próprio “calvário”, sua base de dados que insiste em apresentar situações difíceis de serem resolvidas. Mas ele está insistindo. Todos os dias, levanta às 6 horas da manhã e trabalha até a hora do café, em torno de 8h30min. Depois, volta ao trabalho em casa, ou vai para a universidade. 

Quando a gente tira um tempo para qualquer atividade diferente, durante o dia, ele trabalha até mais tarde, à noite. Dá pena, mas é isso que ele veio fazer aqui, afinal...

Quinta-feira, dia 24 de maio, era o aniversário do nosso pesquisador. Iuri foi cedo para a universidade, pois tinha reunião com seus pares. Voltou à tarde e fomos comprar as últimas coisas para o churrasco que ele faria para alguns bons amigos: Zenon e Mary-Anne, Zulma e Eddy, Micha e Nancy, a Saiko, amiga japonesa da Sofia e nós três.

Ainda faltava o gelo para manter a cerveja gelada na caixa que o Micha tinha nos emprestado. Eu liguei para o Micha e ele e a Nancy trouxeram o gelo e mais cerveja – estava muito quente e tínhamos medo que faltasse – risos.

O Iuri estava picando os legumes e as carnes para fazer um “xixo”. Quem não sabe o que é, pode conferir uma boa receita aqui: http://www.tudogostoso.com.br/receita/88425-xixo-gaucho.html



Eu preparei o arroz e a salada e desci para levar um tira-gosto qualquer e uma cervejinha gelada para o Iuri. A Sofia e a Saiko tinham saído para uma caminhada até à biblioteca da Wortley Village.


A Nancy não come carne alguma, o Zenon e a Mary-Anne não comem carne de gado, nem de porco, então, tivemos uns três tipos de espetinhos de xixo.
O Iuri ganhou até um balão de aniversário e uns colares havaianos dos amigos Micha e Nancy. 



O jantar foi uma delícia, cada um comendo com o prato em seu colo, alguns conseguiram lugar à mesa, mas, a verdade é que todos nos divertimos muito.
Como diz a minha mãe: nada como dar boas risadas!






Teve até um "parabéns a você", em inglês.


Dia 25 de maio, sexta-feira, a Sofia foi para seu curso de inglês e eu fui para o chat (encontro com empreendedores sociais) no Innovation Works. Como o Iuri ficou trabalhando em casa, eu usei o seu passe de ônibus.

Às 14 horas, eu tive reunião da comissão organizadora do XI Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos na área de Administração – EPROCAD. 

Às 15h30min eu tive uma sessão de coaching, por Skype, com uma cliente de Tramandaí, minha cidade, no Rio Grande do Sul. 

Enquanto isso, para não ouvirem a conversa, o Iuri e a Sofia foram trabalhar um pouco na academia do nosso prédio, onde pega nossa internet. Tudo prático – risos.

Quando terminou minha sessão de coaching, eu os avisei, pelo WhatsApp e eles retornaram.

O Iuri e eu saímos para caminhar no Coves Path, enquanto a Sofia ficou em casa, se comunicando com alguns brasileiros, pelo WhatsApp. 

Foi o momento do Iuri testar o “pau de self” que ganhou de aniversário, dos amigos Zenon e Mary-Anne.





Aos poucos, ele foi pegando o jeito e até fizemos um videozinho.






Sábado nós passamos o dia em casa – não alugamos carro neste fim de semana. 

Domingo, dia 27, o Iuri fez mais um churrasquinho ao meio dia, depois que voltamos da missa. O Micha e a Nancy vieram apanhar a Sofia para ajudar a separar itens para o acampamento que faremos no próximo fim de semana. 

O Iuri e eu fomos até a casa do Zenon e Mary-Anne e eles nos emprestaram chapéus apropriados para acampamento. O Zenon nos levou a alguns locais para comprarmos outros itens necessários, como toalhas de acampamento (elas são bem leves e secam rápido), repelente para insetos, uns chapéus com mosqueteiro e outras coisinhas. 

O Iuri aproveitou para tirar fotos da nossa churrasqueira (aquela que compramos pelo Kijiji, em julho passado). Está na hora de coloca-la à venda... Vamos postar no Kijiji.


Agora estamos super empolgados com o acampamento... Contarei mais, nos próximos dias.