domingo, 13 de maio de 2018

A semana de 07 a 13 de maio


Dia 07 de maio eu fui para a sessão de coaching de negócios com a Melody e seu assistente, no Innovation Works.
Ao me aproximar da parada do ônibus, tirei uma fotos da árvore na calçada, porque as folhas já estão se abrindo.



Na terça-feira, eu fui para a universidade assistir à aula da Mary-Anne, sobre liderança acadêmica. 

Ela apresentou alguns mini casos para que os alunos trabalhassem em grupos. Depois de um tempo, os grupos apresentaram seus posicionamentos e a discussão foi muito rica. Achei super legal que, no curso de mestrado em enfermagem, eles tenham uma disciplina de liderança.

Depois da aula, houve uma pequena confraternização com pizza para comemorar o aniversário da Florence Nightingale, uma espécie de padroeira da enfermagem. Esta foi a semana da enfermagem.

Visitamos a escola de enfermagem, incluindo o laboratório com os pacientes robôs. Descobri que uma brasileira, vinda de Recife, está fazendo pós-doutorado em Enfermagem aqui. Nos próximos dias, deveremos nos conhecer, pessoalmente.

À tardinha, quando o Iuri já estava em casa, saímos para uma caminhada pelo Wortley Village e a Sofia nos acompanhou de bicicleta.

Retornando ao lar, o Iuri fez outro churrasco para nós, no quiosque do nosso prédio. Ah! A primavera!

Quarta-feira, dia 08, eu fui almoçar com a Blanca, minha amiga espanhola. Ela vai para a Espanha no dia 25 e só retornará em agosto. Então, como nós voltaremos ao Brasil no final de junho, foi o momento de nos despedirmos. 

Há alguns dias, eu já tinha me despedido do Abe, agora foi a Blanca. Está chegando a hora de ir embora. Como eu já expressei, há algum tempo, há um mix de grande alegria e de certa tristeza. 

Nesse mesmo dia, eu tive uma reunião, por Skype, com um potencial cliente de coaching de carreira, do Brasil e, na manhã seguinte, conversei com dois outros potenciais clientes, também do Brasil. Coisas boas estão vindo por aí...

Na sexta-feira, dia 11, foi o dia de aplicar a ferramenta SWOT ao grupo de empreendedores sociais no Innovation Works. Todos participaram e gostaram, igualmente, da ferramenta. 


Sábado nós fomos assistir a um jogo de Hockey, aqui em London. Não foi um jogo oficial, mas para arrecadação de fundos para ações de caridade. Fomos com o Zenon e a Mary-Anne.


À tardinha, nós fomos até a casa do Zenon e Mary-Anne, com os outros amigos: Zulma e Eddy. Foi um momento de confraternização, já que a Zulma e o Eddy tem estado muito ocupados com as funções de preparo da terra para plantio. É primavera e o tempo de plantio, cultivo e colheita, é muito estreito.

Chorei ao abraçar a Zulma, pois, talvez, a gente não se veja mais até a nossa partida para o Brasil.

Enfim, tivemos bons momentos juntas durante este ano aqui em London.

Domingo – dia das mães

O Iuri e eu fomos à missa e decidimos voltar caminhando, já que o clima estava convidativo para isso. Combinamos de nos encontrarmos com a Sofia no Mc Donnalds perto da nossa casa. Ela foi de bicicleta, também aproveitando o clima.

Almoçamos no pátio, debaixo de um guarda-sol. Coisa boa poder ficar na rua!
Ao chegarmos em casa, havia um pacote vindo da Amazon, na nossa porta. Surpresa, vi que estava em meu nome.


A emoção foi tão grande, ao abrir e descobrir que o presente fora enviado por meu filho, Douglas, que não segurei o choro.


Ganhei lindos brincos feitos por uma artesã aqui de London, Ontário. Aí abaixo, segue a foto com os brincos (o rosto ainda meio vermelho e os olhos marejados).



Depois disso, conversei, pelo Whatsapp vídeo, com meus dois filhos lindos, Douglas e Lucas! Saudades dessa família amada!
A foto abaixo é do dia das mães do ano passado, com minha mãe e meus filhos.


Encerro este post com um sincero “FELIZ DIA DAS MÃES!”


Nenhum comentário: