segunda-feira, 21 de maio de 2018

A semana de 14 a 19 de maio


Segunda-feira de manhã o Iuri foi fazer a prova prática para a carteira de motorista definitiva: a carteira G. Agora o Iuri tem sua própria carteirinha de Ontário.
Significa que ele não precisa, necessariamente, retornar ao Canadá em 2 anos, para fazer essa prova. Até então, ele tinha a G2, que era temporária.
Mais um parabéns ao Iuri! 

Terça-feira eu fui participar do encontro - Meet Up: Improve yourself, improve the world - na casa da Wanda Davis. Eu tinha participado em setembro e outubro, antes da neve começar e, só agora, 7 meses depois, consegui retomar (e foi meio que uma despedida, também). No encontro deste mês nós falamos sobre “o que nos traz alegria” e “o que impede que sintamos alegria” no nosso dia-a-dia. 

Uma das participantes falou que se alegra ouvindo música e eu me dei conta que é uma coisa que está, realmente faltando na minha vida. Eu sempre tinha o costume de chegar em casa e ligar o CD-player, escutando as músicas que eu gostava, enquanto estivesse por casa. Tinha até aquele CD que eu escutava a noite inteira e me ajudava a dormir bem (sons da natureza). 

Desde que a tecnologia evoluiu e nós deixamos de ter qualquer aparelho que reproduzisse CD, em casa, eu passei a ter mais dificuldades para ouvir as “minhas músicas preferidas”. Às vezes em lembro de ligar a TV no youtube, mas daí, nem sempre encontro o que gostaria de ouvir. Na era dos CDs, eu só olhava na minha prateleira e escolhia o que queria naquele dia, naquela hora. 

Enfim, cheguei em casa, do encontro na casa da Wanda e perguntei ao Iuri como eu poderia fazer para voltar a ter acesso às minhas músicas. Ele sugeriu que eu fizesse minhas próprias play-lists no computador, ou no HD externo. Eu fiz isso, mas confesso que sinto saudades de escolher as músicas pela capinha do CD. Fazer o quê? É a evolução, não é?

Outra coisas que me traz alegria é olhar as árvores e as flores desabrochando depois de um longo inverno canadense. Até tirei uma foto enquanto estava na parada de ônibus, da árvore da nossa rua. 


Quarta-feira o Iuri trabalhou de casa e, depois do almoço, tomamos um chimarrão no pátio do nosso prédio.



À tardinha, a Sofia e eu pedimos que ele fizesse um churrasquinho. Nós duas fomos, a pé, no No Frills e compramos a carne. 

Como é bom ter a primavera e poder apreciar as coisas boas da vida, na rua: churrasco e chimarrão no mesmo dia! Gauchada faceira!!!



Quinta-feira eu me encontrei com a Sofia no final da sua aula de inglês e nós fomos juntas até a universidade para almoçar com o Iuri. Eu tinha agendado um horário para as 14 horas, no escritório da brasileira, de Recife, a Neciula Gomes, que está fazendo pós-doutorado no programa de enfermagem.

O Iuri mostrou algumas salas da Ivey para a Sofia e, enquanto caminhávamos, encontramos uma moça do Rio de Janeiro que está fazendo seu MBA, a Manuela. Depois do almoço, a Sofia retornou com o Iuri até seu escritório para buscar sua mochila. Na volta, ela viu um rapaz segurando uma “mateira” e perguntou se ele era brasileiro. O Rodrigo é gaúcho de Santana do Livramento e também está fazendo o MBA aqui na Ivey. 

Em seguida, o Iuri foi para sua reunião de pesquisa e a Sofia e eu fomos até o prédio da enfermagem, encontrar com a Neciula.


A pós-doutoranda nos recebeu muito cordialmente e nos contou que é fisioterapeuta e decidiu fazer sua pesquisa na área médica, optando pela enfermagem.

Conversamos sobre coaching (a Neciula também é coach de carreira) e também falamos sobre viver no Canadá. Ela e sua família estão aqui em há um mês. Ela nos contou que comprou uma bicicleta para fazer pequenas comprinhas e ir para a universidade e que, para sua tristeza, a magrela foi roubada da frente do prédio onde ela está morando. Pois é... Aqui tem disso, também.

Saindo da sala da Neciula, a Sofia e eu tiramos algumas fotos das árvores no Campus da Western, antes de irmos ao Masonvile Place (nosso shopping preferido em London).


Sexta-feira eu tive reunião com minha equipe da Câmara de Ensino, do Conselho Regional de Administração. Eu pelo Skype e eles na sede do CRA-RS. 


Pois é, eu não gosto da tecnologia que substituiu os CDs, mas adoro essa que me permite estar presente nos lugares, mesmo virtualmente.

Sábado foi dia de ir às compras nos supermercados e no Dollarama. Este é o fim de semana com carro alugado – risos. É um fim de semana longo, pois segunda-feira, 21 de maio é o dia do aniversário da Rainha Victoria e os canadenses o comemoram, como o “Victoria Day”.




  

Nenhum comentário: