sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Atividades profissionais no Canadá



Os primeiros 4 dias foram intensos, conforme relatei nos posts anteriores. Reencontramos Mary-Anne, Zenon, Eddie e Zulma e vasculhamos a cidade em busca de melhores lugares para comprar o que precisávamos. Reencontramos a nossa igreja e o nosso antigo padre e, na segunda-feira, começamos a focar nos nossos respectivos temas de trabalho.

Segunda-feira o Iuri fez contato com seus colegas na Ivey – faculdade de Administração da Western University, mas eles ainda estavam em recesso parcial, já que o semestre só iniciaria em meados de setembro. Sobre isso, deixarei que o Iuri mesmo fale em seus próprios posts. Ele tem trabalhado tanto nas análises de dados que nem tem tido tempo para escrever no blog.

Na terça-feira, dia 04 de julho, tive meu primeiro encontro de negócios com um coach profissional canadense. Há quase um ano, Sunil Godse me adicionara no LinkedIn e, desde então, mantivemos algumas conversas online. Com a minha chegada a London, combinamos de conversar pessoalme
nte. 

Nos encontramos num dos diversos “Starbucks Café” aqui de London, na frente do Victoria Park. Falamos sobre nosso trabalho e eu lhe presenteei com um dos livros do qual sou coautora. 

Sunil tem um site: Intuitionology.com e trabalha pesquisando como as pessoas utilizam a sua intuição para tomarem decisões. Ele é palestrante, autor de dois livros e tem vários cursos na área da intuição.

 Sunil Godse e eu no Starbucks da Richmond St.

Combinamos de nos encontrarmos outras vezes para que ele me desse algumas dicas de como funciona o coaching no Canadá. 

Como eu tinha chegado um pouco antes da nossa reunião, aproveitei o dia ensolarado, para dar um passeio no Victoria Park. 

 Portão principal do Parque

  Eu e o tanque de guerra no Victoria Park


Interior do parque



Alguns dias depois, me inscrevi nos três cursos do Intuitionology.com. Mas como eu tinha adquirido alguns cursos online há alguns meses, comecei por aqueles. 

 Um dos cursos online que fiz

Iuri e eu também reativamos nossos cadastros na biblioteca pública de London e retiramos alguns livros. Ele retirou o livro: guia de direção de Ontário, para aprender as leis de trânsito e tentar obter sua habilitação daqui. Falarei sobre dirigir no Canadá, em outro post.

Até o próximo!

Nenhum comentário: