sábado, 28 de outubro de 2017

Networking: como ser conhecida e reconhecida no Canadá?




Sunil Godse, coach canadense


No dia 17 de julho eu tive uma segunda reunião com o coach Sunil Godse. Desta vez nos reunimos no “London Club”, no centro da cidade.

O London Club é um local para empresários e executivos se reunirem e atenderem clientes. Precisa ser membro associado para usar o clube. Como o Sunil é associado, estava atendendo clientes lá, naquele dia.

Pouco antes das 11 horas, eu já estava no London Club, onde fui recepcionada por uma moça que me conduziu a uma área de espera, muito aconchegante.


Sala de espera do London Club
Quando Sunil terminou sua reunião prévia, me cumprimentou e convidou para passarmos a uma sala de reuniões.

Ele me presenteou com seus dois livros, resultantes de suas pesquisas na área de Intuição.


Eu comentei com ele que estava procurando formas de me inserir ao grupo de coaches de London e que minha intenção era saber um pouco mais sobre o mercado, clientes, receptividade. Também pedi sugestões sobre as melhores formas de abordagem que eu deveria seguir para ser conhecida e atrair clientes no Canadá.

Sunil me contou como ele próprio começara a promover sua empresa e seu trabalho. Basicamente, o que eu já vinha fazendo no Brasil: 1 - palestras gratuitas em locais bem frequentados. 2 – escrever textos e publicá-los em blogs e LinkedIn. Também me deu algumas dicas de jornais que tratam de assuntos direcionados a gestão organizacional.

Nos dias seguintes, após esse segundo encontro, eu estava super motivada e tratei de traduzir um dos meus textos, para postá-lo nas redes sociais.

Postei na página da minha empresa, na fanpage e no LinkedIn e, quem ainda não leu e tiver interesse, segue aí o link: http://unlock.adm.br/index.php/2017/08/03/pink-or-gray-what-should-be-the-collor-of-the-world/ 

Aí nesse texto, eu tive a contribuição da minha amiga Jane Hugentobler que o corrigiu. Jane é brasileira, minha amiga de infância e morou uns 30 anos nos Estados Unidos.

Jeanne Birnkrant, coach norte-americana


Também fiz contato com uma coach norte americana que encontrei no LinkedIn, a Jeannie. Mandei mensagem e ela se prontificou a conversar comigo, por Skype.

Jeannie é outra dessas pessoas do bem e me sugeriu outras ações para me tornar conhecida e reconhecida como coach aqui no Canadá.

Um dos conselhos da Jeanne foi acessar o site chamado “MeetUp”, onde, uma vez que sejamos membros e paguemos uma taxa, podemos criar grupos próprios e reunir pessoas, virtual, ou presencialmente.

No mesmo dia, acessei o MeetUp e me cadastrei em alguns grupos que considerei serem importantes para fazer networking e agregar mais conhecimentos na área de desenvolvimento humano.

Aqui estou eu, fazendo minha reunião online com a Jeanne.
Assim como os apresentadores de tele-jornais, a saia (que não aparecia na webcam) não combinava coisa alguma com a blusa bonita - hehehe.

Em posts futuros, falarei mais sobre MeetUp e outros grupos.

Feliz, continuei minha jornada de ler, assistir aos cursos online e escrever textos em português e em inglês.

Minha mesa de trabalho e estudos

Nenhum comentário: