domingo, 29 de abril de 2018

Fim de semana de 27 a 29 de abril


Antes de chegar ao sábado, preciso contar que, na sexta-feira o Zenon convidou o Iuri para praticar a direção na Highway, preparando-se para a prova de aquisição da categoria G em sua habilitação de Ontário.

Como eu já expliquei em post anterior, aqui tem 3 estágios, ou categorias de habilitação: a G1, a G2 e a G, sendo que esta última, é definitiva, precisando renovar de tempos em tempos (como fazemos no Brasil). As categorias G1 e G2 são temporárias, como temos uma no Brasil, que chamamos de período probatório. Com a G1 o seu portador só pode dirigir, acompanhado de um motorista habilitado há mais de 5 anos, em Ontário. Com a G2, que o Iuri tem, atualmente, está habilitado a dirigir sozinho, mas não pode ter qualquer índice de álcool no sangue. A categoria G permite uma dosagem mínima de álcool (aquela em que você ingere uma taça de vinho durante o jantar). Então, o Iuri agendou sua prova para maio e está treinando os passos na Highway, que são avaliados nessa etapa. Passando nesta etapa, ele poderá renovar sua habilitação, de forma online, mesmo que não esteja no Canadá. Quando viermos visitar o país, ele poderá dirigir normalmente. 

Como o Iuri e o Zenon voltaram tarde, na sexta-feira, a Sofia e eu nos deliciamos com um filé de Tilápia que eu preparei no forno do fogão.


Sábado de manhã, depois do nosso café, o Iuri retomou o seu trabalho, que tinha iniciado às 5 horas. Ele tinha que terminar de resumir aquele artigo que concorre ao “best paper” no Academy of Management. O prazo para envio do trabalho resumido encerra no dia 03 de maio.

Assim, a Sofia e eu decidimos ir ao Masonville Place (o nosso Shopping preferido em London) e passamos o dia por lá.

Ela comprou umas roupas e decidimos almoçar lá pelas 13 horas, mais ou menos. 


Depois nós saímos do Shopping e fomos até o Dollarama (ela queria comprar um cabo para o carregador do seu celular). Olhamos todas as prateleiras daquele Dollarama – que é enorme! Hehehe!

Voltamos ao Shopping – estava gelado na rua - e lá fomos olhar mais uma loja de artigos para presentes, com itens lindíssimos, embora um pouco acima do que pretendíamos gastar. Mas foi bom olhar as coisas bonitas.

Como já tínhamos nos aquecido dentro do Masonville, decidimos tomar um sorvete do DQ – Dairy Queen. Depois passamos na loja da GAP, onde eu tenho procurado, desde setembro passado, por umas camisetas encomendadas pela minha amiga Iára, secretária no CRA-RS. Talvez quando expuserem mais roupas de verão, eu encontre as tais camisetas.

Eram 17h30min quando fomos à parada de ônibus. Esperamos uns 8 minutos e chegou nossa primeira opção de ônibus: o número 10. Tomamos esse ônibus e fomos até o Westmount Mall, onde esperamos mais uns 10 minutos pelo ônibus número 15, que nos levaria para casa.

Hoje, domingo, o Iuri e eu fomos à missa. O dia está ensolarado, mas o vento frio não permite que a temperatura suba muito. De manhã estava 4º C e, agora, em torno de 13h30min, está 7º C. 

O tema da missa de hoje foi o quanto nós habitamos em Deus e Ele em nós. O quanto permitimos que essa mútua conexão aconteça. O ministro que fez a homilia de hoje (às vezes eles dão uma trégua na fala dos padres – risos) contou a história de um dia em que ele fora ao NoFrills e, à sua frente, na fila do caixa, uma senhora segurava, numa de suas mãos, um abacate e, na outra, o cupom fiscal. Ele disse que pensou: ela deve estar reclamando porque foi cobrada a mais. Entretanto, para sua surpresa, era o contrário. A mulher disse que, ao chegar em casa foi conferir o cupom com suas compras e percebeu que não tinha pago pelo abacate. 

Muitas vezes, quando as pessoas falam que nossos políticos são corruptos, que as pessoas são corruptas eu pergunto: e nós? Quando somos cobrados a mais, voltamos para reclamar, mas e quando a vantagem está ao nosso lado, quem de nós volta para devolver dinheiro, ou pagar o item que não constou da nota fiscal?

Deixo essa pergunta como reflexão para esta primeira semana de maio.
Obrigada por estarem conosco!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

A semana de 23 a 27 de abril


Segunda-feira, 23 de abril o Iuri estava na universidade e a Sofia no seu curso de inglês. 

Eu encontrei a Sofia, em torno de 15h30min e fomos ao Masonville Plazza, onde nos juntamos ao Iuri, que tinha ido direto da universidade para lá.

Fizemos um lanche na praça de alimentação do Shopping e, então, fomos dar umas voltas pela parte externa. Fomos à Jysk, onde compramos esponjinhas de lavar louça (uma para usar aqui e outra para levar para casa, no final de junho). Eu ainda não encontrei esponjas assim, no Brasil, mas vou procurar. 

Olhamos mais algumas lojas e tomamos um ônibus para o centro da cidade. Desembarcamos na frente do Victoria Park e fomos dar uma caminhada até a hora da nossa Meditação.

Pouco antes das 19 horas, a Sofia tomou um ônibus para casa e o Iuri e eu fomos nos reunir com os colegas da meditação cristã na casa paroquial da St. Peters.
Como eu já mencionei, esses encontros vão deixar saudades. Depois dos minutos em silêncio, a gente escuta uma fala de um monge cristão e discute o que entendemos. São discussões profundas e calmantes para a alma.

Nesse dia, eu pedi para o grupo se juntar e tirar uma foto para guardarmos na nossa lembrança.


Quarta-feira, depois da aula de inglês da Sofia, nós duas fomos ao Williams Café, ao lado do Victoria Park, para nos encontrarmos com meu amigo Abe Ibrahim. Eu conheci o Abe em setembro de 2017, num daqueles encontros do MeetUp, na casa da Wanda Davis. 


Abe nasceu no Kwait, mas foi criado na Palestina. Há vários anos, sua família emigrou para London, devido à situação difícil que vive aquela região. Ele tem amigos brasileiros e é um apreciador do futebol e das corridas automobilísticas do Brasil. Ele sabe tudo sobre o Airton Senna e sobre os campeonatos mundiais de futebol dos quais o Brasil já participou. Foi ele que me deu a bandeirinha do Brasil que tenho na janela do nosso apartamento aqui em London.


A Sofia pediu um cappuccino e ficou impressionada com o tamanho da sua xícara – risos.



Quinta-feira, 26 de abril o Iuri recebeu um e-mail comunicando que seu artigo, já aprovado para o congresso “Academy of Management”, está entre os indicados para ser o Best Paper (o melhor artigo do evento).

Esse é o artigo que ele concluiu e submeteu em 09 de janeiro deste ano e, merecidamente, é um dos indicados ao Best paper do Academy (maior congresso na área de Administração, no mundo). 

Uhuuu! Grande dr. Iuri Gavronski!

Na tarde desta quinta-feira eu fui renovar as luzes dos meus cabemos e pedi para fazer um corte um pouco diferente, mais curto. Ficou lindo (eu me amo!) Risos.




Finalmente, hoje é sexta-feira, dia 27 de abril e eu fui ao meu encontro semanal no Innovation Works, que, como sempre, me trouxe grandes ideias e, como sempre, eu também pude contribuir com os empreendedores presentes.

Bem, vamos ver o que nos reserva o fim de semana. A previsão é de que chova e esfrie, mas, SEM NEVE!

O fim de semana de 21 e 22 de abril


Sábado foi um dia ensolarado. Tínhamos alugado um carro e feito compras na sexta-feira, depois da minha reunião online na FACCAT.

Tomamos café da manhã e saímos para passear um pouco pela cidade, mostrando mais alguns pontos interessantes para a Sofia.

Almoçamos no nosso McDonalds predileto que fica próximo ao Argile Mall e, depois do almoço, fomos ao WalMart. Sabem aquela maratona de supermercados que a gente faz por aqui, não é? 

Cada item é encontrado numa determinada loja, outro é mais barato na outra e, assim por diante. E, cá entre nós, a gente gosta de badalar pelos supermercados quando está de carro – risos.

No meio da tarde, o Iuri e eu fomos dar uma caminhada pelo bairro, aproveitando o sol e a temperatura de dois dígitos que torna os dias muito agradáveis.

Encontramos um paradouro, com vista panorâmica  para o Coves Path e nos encantamos com mais essa novidade nas proximidades da nossa morada.






Domingo o Iuri e eu fomos à missa e, no início da tarde, levamos a Sofia até a casa dos amigos Micha e Nanci Panzer. O Micha a tinha convidado para um passeio de canoa pelo rio Tâmisa, junto com mais uma menina que é amiga da família Panzer.

Iuri aproveitou para tirar umas fotos das flores no jardim e na calçada da Nanci.



Pelo visto, foi um passeio muito lindo, pois, ficaram a bordo das 15 horas às 17 horas, mais ou menos.





Depois do passeio, saímos para jantar com os Panzer, no restaurante vietnamita que eles nos apresentaram há algum tempo: o Thuan Kieu. Foram mais momentos agradáveis em boa companhia!