sexta-feira, 27 de abril de 2018

A semana de 23 a 27 de abril


Segunda-feira, 23 de abril o Iuri estava na universidade e a Sofia no seu curso de inglês. 

Eu encontrei a Sofia, em torno de 15h30min e fomos ao Masonville Plazza, onde nos juntamos ao Iuri, que tinha ido direto da universidade para lá.

Fizemos um lanche na praça de alimentação do Shopping e, então, fomos dar umas voltas pela parte externa. Fomos à Jysk, onde compramos esponjinhas de lavar louça (uma para usar aqui e outra para levar para casa, no final de junho). Eu ainda não encontrei esponjas assim, no Brasil, mas vou procurar. 

Olhamos mais algumas lojas e tomamos um ônibus para o centro da cidade. Desembarcamos na frente do Victoria Park e fomos dar uma caminhada até a hora da nossa Meditação.

Pouco antes das 19 horas, a Sofia tomou um ônibus para casa e o Iuri e eu fomos nos reunir com os colegas da meditação cristã na casa paroquial da St. Peters.
Como eu já mencionei, esses encontros vão deixar saudades. Depois dos minutos em silêncio, a gente escuta uma fala de um monge cristão e discute o que entendemos. São discussões profundas e calmantes para a alma.

Nesse dia, eu pedi para o grupo se juntar e tirar uma foto para guardarmos na nossa lembrança.


Quarta-feira, depois da aula de inglês da Sofia, nós duas fomos ao Williams Café, ao lado do Victoria Park, para nos encontrarmos com meu amigo Abe Ibrahim. Eu conheci o Abe em setembro de 2017, num daqueles encontros do MeetUp, na casa da Wanda Davis. 


Abe nasceu no Kwait, mas foi criado na Palestina. Há vários anos, sua família emigrou para London, devido à situação difícil que vive aquela região. Ele tem amigos brasileiros e é um apreciador do futebol e das corridas automobilísticas do Brasil. Ele sabe tudo sobre o Airton Senna e sobre os campeonatos mundiais de futebol dos quais o Brasil já participou. Foi ele que me deu a bandeirinha do Brasil que tenho na janela do nosso apartamento aqui em London.


A Sofia pediu um cappuccino e ficou impressionada com o tamanho da sua xícara – risos.



Quinta-feira, 26 de abril o Iuri recebeu um e-mail comunicando que seu artigo, já aprovado para o congresso “Academy of Management”, está entre os indicados para ser o Best Paper (o melhor artigo do evento).

Esse é o artigo que ele concluiu e submeteu em 09 de janeiro deste ano e, merecidamente, é um dos indicados ao Best paper do Academy (maior congresso na área de Administração, no mundo). 

Uhuuu! Grande dr. Iuri Gavronski!

Na tarde desta quinta-feira eu fui renovar as luzes dos meus cabemos e pedi para fazer um corte um pouco diferente, mais curto. Ficou lindo (eu me amo!) Risos.




Finalmente, hoje é sexta-feira, dia 27 de abril e eu fui ao meu encontro semanal no Innovation Works, que, como sempre, me trouxe grandes ideias e, como sempre, eu também pude contribuir com os empreendedores presentes.

Bem, vamos ver o que nos reserva o fim de semana. A previsão é de que chova e esfrie, mas, SEM NEVE!

Um comentário:

Dora Carvalho disse...

Estou adorando seu blog, Nara. Ele é gostoso de ler, e como são importantes as informações que você coloca. Estou observando todas, e tentarei tirar proveito delas quando estiver por ai. Can´t wait! Parabéns pro Iuri, pelo sucesso alcançado; tenho certeza de que foi muito merecido! Aliás, parabéns aos dois, porque você também foi parte integrante nesse processo todo, com seu afeto, dedicação e amor. Aqui em Recife tem chovido muito, bem característico do outono. Mas eu gosto de chuva, frio... Por isso, estaremos indo para o Canadá em outubro. Quero curtir um pouco o frio e, quem sabe, terei oportunidade de pegar alguma neve... Voltaremos no final de novembro. Tenham um fim de semana adorável e que Deus os abençoe!