quarta-feira, 4 de abril de 2018

O dia 02 de abril


Na segunda-feira, 02 de abril, o dia estava ensolarado e eu fui almoçar com a Simone Dovalli, minha amiga que está com passagens de retorno ao Brasil, para o dia 10.

Nos encontramos na praça de alimentação do Masonville Shopping, mas, ela teve uns contratempos e chegou atrasada. Por isso, eu almocei sozinha e, quando ela chegou, ficamos conversando por um longo tempo.

Pelas 15 horas, a Zulma chegou e se juntou a nós. Somente nesse dia, eu consegui apresentar uma para a outra. No dia da despedida da Simone... Mas, pelo menos, ainda deu tempo para esse encontro.

A Zulma tinha voltado de uma viagem de campo à Austrália, da qual participou com seu marido, Eddy e outros fazendeiros de leite, de Ontário.

Falou dos aprendizados que tiveram, dos lugares bonitos que visitaram e, também do seu fim de semana com os filhos e noras, já em Thedford, no Canadá.

Quando a Zulma foi embora, eu tomei um ônibus e me dirigi ao centro paroquial, para a meditação. Cheguei meia hora antes e o prédio estava fechado. O sol já ia se escondendo e estava muito frio na rua. Fui até o Victoria Park, no outro lado da rua, onde sentei num banco, onde o sol ainda estava pegando. 


Aproveitei para tirar uma foto da lateral da igreja e do centro paroquial, ao fundo. 


Perto das 19 horas, eu comecei a caminhar ao redor da igreja para ver se me mantinha aquecida. Logo chegou um dos nossos colegas de meditação e nós ficamos conversando até que o Iuri chegou da universidade. Em seguida, chegou mais um colega e alguém abriu a porta para nós. 

Após os minutos de meditação desta segunda-feira, nós falamos na fé em Deus e no que ela significa. São reflexões profundas e relaxantes essas do grupo de meditação. Sentiremos falta desse grupo, quando formos embora.

A propósito, compramos nossas passagens de volta ao Brasil, para o dia 29 de junho – exatamente no dia em que completamos um ano aqui no Canadá.

Nenhum comentário: