terça-feira, 10 de abril de 2018

05 a 08 de abril

Quinta-feira, dia 05, o Iuri teve reunião com seus colegas de pesquisa, na Ivey e eu fiquei em casa fazendo os últimos preparativos para receber a Sofia, aqui no Canadá.
A Sofia é a filha do Iuri e, como ela está com alguns meses de férias, porque foi chamada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, suas aulas só iniciarão em agosto, decidiu vir passar uns meses conosco.

Alugamos um carro e, lá pelas 22 horas, fomos para o aeroporto de Toronto – que não fica em Toronoto, mas na cidade ao lado: Mississauga.

Chegamos pelas 23h45min e nos acomodamos na frente do terminal de desembarque.

O avião aterrissou em torno de 00h30, mas ficamos esperando a Sofia se liberar da entrevista inicial com o setor de imigração, até, por volta da 1h30min.

A temperatura local estava em torno de -1ºC, então, não foi um impacto muito grande para uma gaúcha (brasileira que vive no Rio Grande do Sul).

Chegamos em casa pelas 4 horas da manhã e dormimos como pedras até lá pelas 8h30min. Tínhamos colocado o despertador para as 11 horas, mas acho que dormimos tão bem, que despertamos bem mais cedo.

Passamos o dia de sexta-feira em casa, curtindo aquela preguiça normal depois de viagens (a Sofia tinha viajado em torno de 16 horas, desde que saiu de Porto Alegre, até chegarmos a London e nós, tínhamos viajado quase 4 horas (indo e voltando do aeroporto).

À tardinha, o Iuri foi jantar com o Zenon num clube de veteranos de guerra e eu convidei a Sofia para uma caminhada. Estava uns 3, ou 4 graus. Nos agasalhamos bem e fomos dar umas voltas pelo nosso bairro. Ela estava adorando aquele frio e gostou da ideia de irmos até a esquina da nossa rua com a Wharnclife.

Na volta da caminhada começou a nevar bastante e a Sofia realizou seu sonho de ver a neve.

Na volta da caminhada estávamos famintas e eu fiz uma pizza de vegetais e peixe para nós duas. Ficou uma delícia!

Sábado – 07 de abril nós saímos para o Walmart, pois precisávamos abastecer um pouco os armários.

Comemos qualquer coisa num Mc Donalds e voltamos para casa. Eu tive reunião de coordenadores das Câmaras Setoriais e diretoria do CRA-RS, das 13h30min às 16h30min.

Enquanto eu participava da reunião, por Skype, Iuri e Sofia dormiam, profundamente. Às 17h30min, Iuri e eu saímos para jantarmos na casa de um casal de canadenses que conhecemos na igreja de St. Peters: o Peter e a Elisabeth.

O Peter é médico neurologista e pesquisador na Western University e tivemos ótimas conversas com o casal, durante o tempo em que estivemos na sua casa.

Domingo – 08 de abril fomos à missa na St. Peters e tivemos a oportunidade de apresentar a Sofia para Peter e Elisabeth. O Peter brincou com a Sofia, dizendo que ela era a responsável por essa neve toda em abril.

Ao sairmos da missa estava nevando de novo – efeito Sofia! Fomos almoçar no Archie's, onde servem um delicioso breakfast.

Depois fomos até o No Frills para comprar aqueles itens que só eles têm, a preços acessíveis da marca Non Name (aquela marca das embalagens amarelas de que já falei em outro post).

Eles têm um suco de laranja, sem conservantes, nem açúcar, que é uma delícia!

Voltamos para casa e fizemos uma pequena faxina no apartamento, porque receberíamos amigos para o jantar: nosso ex vizinho David e o Ben – ator que interpretou o castiçal na peça “A Bela e a Fera”, que assistimos em agosto passado.

O Iuri preparou um delicioso peixe assado e um arroz muito gostoso. Eu fiz uma salada mista e nossos convidados trouxeram o vinho. Nos divertimos muito!
E assim, terminamos um longo e agradável fim de semana!