quarta-feira, 20 de junho de 2018

11 de junho – Niágara e Toronto com Douglas e Flávia

Dia 11 de junho nós saímos cedo porque queríamos levar Douglas e Flávia para conhecer Niágara Falls. A primeira parada foi na cidade de Niágara on the Lake, conhecida por fazer parte do complexo vinícola de Ontário e pela sua hospitalidade e beleza.

Um pouco antes de entrarmos no centro da cidadezinha, paramos num Tim Hortons para fazer um lanche: almoço. Iuri, Flávia e eu tínhamos levado sanduíches e o Douglas comprou alguma coisa para comer ali.

Curiosamente, encontramos um casal de amigos de London: o Peter e a Elizabeth (paroquianos da St. Peters). Mais tarde, a Elizabeth nos enviou um e-mail falando da sua perplexidade ao nos encontrar tão inesperadamente. Foi interessante mesmo.
O Peter é o neurologista que convidou a Sofia para conhecer seu laboratório de pesquisa no hospital universitário, em maio. Queríamos apresenta-los a Douglas e Flávia, mas eles não estavam na missa de domingo, dia 10. Coincidência, ou não, nós os encontramos em Niágara on the Lake, dentro de uma “apoteca”, antiga farmácia de manipulação – meio que um museu.

Caminhamos pela bela cidade, fomos até a beira do lago, mas o vento estava gelado naquela região. Só deu para tirar algumas fotinhos e voltar para o carro.

Deixamos a cidade, em torno de 14 horas (não tenho certeza) e seguimos viagem para Niágara Falls – as belas cataratas de Niágara.
No caminho paradisíaco, que lembra um pouco a rota romântica na serra do Rio Grande do Sul, paramos num belvedere para contemplar a beleza local.
Do outro lado do lago - atrás de nós, já é território dos Estados Unidos. Ficamos sabendo que esse lago é a parte de cima das cataratas de Niágara. Bela paisagem.

Chegamos a Niágara e estacionamos o carro no mesmo estacionamento que utilizamos no dia em que fomos com a Sofia, há um mês. Estava ainda pela metade do preço, somente 5 dólares, porque era dia de semana.

Caminhamos até as cataratas e nos deslumbramos com a vista – Iuri e eu, pela terceira vez – Douglas e Flávia, pela primeira vez.

Assim como aconteceu na nossa visita com a Sofia, em maio, eles também foram andar de barco, o “Made of the Mist”, sem a nossa companhia. Esse é um passeio caro, que merece ser feito, uma vez na vida. Nós já tivemos essa experiência há 10 anos.

Iuri e eu aproveitamos para conhecer o cassino, um lugar lindíssimo onde pessoas – em sua maioria com mais de 50 anos – vai gastar um pouco do seu tempo e do seu dinheiro, na esperança de ganhar alguns dólares a mais. A gente não curte esse tipo de jogos, então, só apreciamos o local.
Para chegar ao cassino, utilizamos um elevador panorâmico chamado de “Fall incline”, com vista para as cataratas.

Depois fomos até o carro, onde tiramos uma soneca até os dois voltarem do passeio de barco. E eles voltaram encantados...

Deixamos Niágara Falls lá pelas 19 horas e nos dirigimos a Toronto, onde permaneceríamos por 2 noites, no Airbnb que Douglas e Flávia haviam reservado.
Nós tínhamos pago o estacionamento da cidade, para poder deixar o carro na rua, nas redondezas do Airbnb.

Havia uma vaga quase na frente do nosso apartamento e achamos graça de um gato que estava na janela de outro apartamento, assistindo TV, pelo lado de fora.

Com a escuridão da noite, o cansaço e a distração pelo gatinho, não percebemos um hidrante no jardim da casa em frente ao nosso apartamento... Estava camuflado pelo mato, sem sinalização, é verdade. Entretanto, isso não impediu que os fiscais da cidade deixassem um aviso de multa de 100 dólares no vidro do carro. Fazer o quê? Ficar triste, esbravejar? Não tem jeito, a não ser pagar a multa...

Mas isso não estragou o nossa programação para o dia 12 de junho, como vocês podem conferir no próximo post!