segunda-feira, 25 de junho de 2018

A semana de 18 a 24 de junho


Segunda-feira, dia 18 eu recebi a ligação do nosso amigo David, ex-vizinho da nossa primeira morada, em 2017. Ele estava corrigindo um exercício que eu traduzi para o inglês e queria tirar algumas dúvidas.

O David perguntou quando iríamos embarcar e eu disse: “nosso voo é dia 29 de manhã, mas, como precisamos estar no aeroporto bem cedo, já reservamos um hotel nas proximidades e deixaremos London, na quinta-feira, dia 28.

Como diz nosso amigo Zenon, nós somos pessoas de muita sorte. O David tem uma consulta médica em Toronto na quinta-feira à tarde e nos ofereceu carona até o nosso hotel. Combinamos que iríamos nos encontrar durante a tarde de segunda-feira, para que eu avaliasse o tamanho do bagageiro do seu carro. Afinal, estamos prevendo carga total em número de bagagens que podemos levar para o Brasil.

Das 15 às 16 horas eu tive sessão de coaching com Melody e Othman, no Innovation Works. Durante esse tempo, começou uma chuva forte (chuva de verão) e eu mandei mensagem para o David, avisando-o que o tráfego já estava intenso no centro da cidade e que deixássemos nosso encontro para terça-feira.

Mas como o David é um dos anjos que Deus colocou em nossas vidas, ele veio para me dar carona até em casa. Vi que o carro dele é grande o suficiente para nossa bagagem. 

Aproveitamos para analisar, juntos o exercício que eu tinha traduzido. Muitas palavras têm sentido, ou significados diferentes e não é possível traduzi-las, literalmente. Eu precisei explicar o significado de algumas palavras para que ele me ajudasse a substituí-las, adequadamente. Trata-se do teste de preferências cerebrais, que utilizamos bastante em processos e cursos na área de coaching. Em breve vou publicar o teste e outras ferramentas em Português e em Inglês no site da minha empresa.

Os dias foram-se passando...

Terça-feira o Zenon veio nos ajudar a dar o destino a um sofá-cama que tínhamos ganhado e que a Sofia usou enquanto esteve conosco. Depois que a Sofia foi embora, nós o utilizamos enquanto o Douglas e a Flávia passaram uns dias conosco.
Nós queríamos doar o sofá-cama, mas descobrimos que nenhum órgão de ajuda a pessoas menos favorecidas aceita sofás-cama, nem colchões, por causa dos riscos de contaminação. Enfim, O Zenon e o Iuri levaram o móvel para o local de coleta de lixo de London. Ainda tivemos que pagar 8 dólares para que eles ficassem com ele. Detalhe: não podíamos, simplesmente, deixar na calçada. Mas, enfim, foi útil enquanto o tivemos.



Quarta-feira, nós convidamos o Zenon e a Mary-Anne para irmos, juntos, ao Alibi: nossa pizzaria predileta em London. Conhecemos essa pizzaria em 2007, com nossos amigos.
Foi muito agradável, como sempre, mas não nos despedimos, ainda. Vamos nos encontrar, novamente, no fim de semana.

Quinta-feira – dia 21, eu fui à cabeleireira, pela última vez, nesta temporada de Canadá. A Sanat tem sido uma cabeleireira e amiga maravilhosa e me deu a “receita” das tintas que usa nos meus cabelos para que eu leve para o Brasil. Minhas cabeleireiras brasileiras também são excelentes, mas eu gostei muito das tonalidades que a Sanat conseguiu aplicar aos meus cabelos.
Saí do salão e fui para a parada de ônibus. Aproveitei para fazer essa selfie.



Nesse dia, em que começou o verão aqui no Canadá e o inverno no Brasil, Douglas e Flávia embarcaram de volta para casa. 

É incrível como a gente espera que as coisas aconteçam e, quando vemos, já terminaram... A nossa vinda em junho de 2017, a espera pelo encontro com os amigos canadenses, o natal branco, a vinda da Sofia depois da Páscoa, a vinda de Douglas e Flávia... Tudo já passou e, no dia 30, estaremos, também, de volta ao Brasil.
Só temos a agradecer por todas essas experiências que Deus nos permitiu ter durante esse ano.

Sexta-feira de manhã, eu assisti ao primeiro tempo do segundo jogo da seleção brasileira na copa e corri para tomar o ônibus para meu último encontro com os empreendedores no Innovation Works. 

Pouco antes dos abraços de despedida, fizemos uma foto do grupo.


Depois dessa reunião, eu tive um café de despedida com a Julie Forrester, coach da Pillar non-profit network, empresa social que gerencia o Innovation Works.
A Julie me presenteou com uma garrafa para água / ou café, da Pillar e me entregou uma carta de recomendação.


Sábado foi dia de começar a encher nossas malas. Que loucura!


À tardinha, fizemos uma pausa para tomar um gostoso chimarrão!

Domingo – dia 24 nós fomos à missa na St. Peters. E lá estavam nossos amigos Venezuelanos: Julia e Edgar. 

Depois da missa, nos despedimos da Catherine – a cantora e do padre Jim Mockler – vigário de London. 



Depois fomos com o Edgar e a Julia até o “Edgar & Joe’s Café”, no Goodwill. Ficamos com eles por umas duas horas, conversando. Aproveitamos para almoçar por ali mesmo. 

Tiramos fotos com eles, mas ainda não as recebemos. Assim que as tivermos, faremos as devidas postagens aqui.

Domingo à noite, fomos jantar na casa de Zenon e Mary-Anne e tivemos a companhia de seus vizinhos, Dan e Sandy. 

Aproveitamos para devolver alguns itens que nossos amigos tinham nos emprestado para passarmos este ano e combinamos de nos encontrar, pela última vez, nesta temporada, na terça-feira, dia 26 de junho.

É bem provável que Zenon e Mary-Anne nos visitem no Brasil, durante o nosso verão. Tomara!






Nenhum comentário: