quarta-feira, 27 de junho de 2018

Os preparativos para a volta


Terça-feira, dia 26 de junho de 2018

Começamos o dia tentando baixar o peso das nossas malas para que ficassem dentro do que é permitido para voos internacionais. Cada um pode levar 2 malas de, até, 23 quilos. Era mais fácil quando o limite era 32 quilos por mala...

Em torno de 10h30min, o Iuri foi para a universidade, levando alguns itens que deveria devolver. Saiu de bicicleta para, na volta para casa, devolvê-la ao Micha. A magrela serviu por um ano (claro, temos que descontar os meses de neve...).

Ele também retirou, do escritório, o que lhe pertencia e fez uma limpeza antes de entregar a chave.



 
Eu almocei um sanduíche e saí de casa, em torno de 12 horas. O ônibus chegou às 12h15. 

Desembarquei no centro de London para deixar um presentinho para a Deb – que tinha nos recebido no Grand Theatre (Douglas, Flávia e eu) para nos mostrar uma galeria de fotos do teatro e da cidade de London.

No dia em que estivemos lá, como eu já contei em outro post, a Deb adorou a minha bolsa de borboletas. Então, como eu ganhei uma linda bolsa com as cores do Canadá – presente de Mary-Anne – eu decidi brindar a Deb com a minha bolsa de borboletas. Ela não estava no teatro quando eu cheguei. Tinha saído para almoçar. Deixei o presente com uma cartinha e, mais tarde, recebi um e-mail da Deb dizendo que o meu presente a fez chorar de emoção.

Do teatro, tomei outro ônibus para ir à universidade. Eu tinha combinado de me despedir da Neciula, brasileira que está fazendo pós-doutorado em Enfermagem. Levei, de presente, um exemplar do livro do qual fui coautora em 2017: O poder transformador do coaching.



Fiquei uns 15 minutos conversando com a Neciula e lá me fui para tomar o terceiro ônibus (tudo com o mesmo tíquete, afinal era o meu penúltimo – risos).

Fui à loja da Staples para comprar mais fita adesiva larga, que é muito útil para ajudar a selar as bagagens. O Iuri desenvolveu uma técnica – parecida com a que tem no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre – de embalar as malas com plástico adesivo. Como o rolo de plástico “rap” que compramos no Costco há alguns meses, é interminável, utilizamos para proteger as nossas malas para a viagem. E o acabamento é feito com fita larga. 



Corri para pegar um dos ônibus do caminho de volta e consegui chegar antes do meu tíquete expirar. O problema é que, quando cheguei à parada do último ônibus, já tive que utilizar o outro tíquete. Enfim, não pretendo mais andar de ônibus em London, antes da nossa viagem de volta para casa.

Cheguei em casa, preparei uma salada de batatas com maionese e separei todo o aparato para que o Iuri fizesse o último churrasquinho em London. E assim foi que fizemos. Aproveitando, até os últimos minutos de nossa estada...



]

À noite, fui me logar no computador para fazer umas pesquisas online e a imagem que apareceu foi a de um leão. Ficou engraçado quando apareceu a minha foto como sendo a cabeça do leção. Me senti muito poderosa e o Iuri me chamou de "Nara Leão" - risos. Para quem não sabe, Nara Leão foi uma cantora brasileira - do tempo em que eu era criança e muita gente, até hoje, se refere a mim como Nara Leão.



Hoje, quarta-feira, eu levantei mais cedo para concluirmos o processo das malas e separação do que fica para doação e, para quem.

Nosso calendário está marcado com os dias que já se passaram e com a previsão do que ainda acontecerá durante o mês de junho.


Agora, sigamos com os preparativos para a partida...

Nenhum comentário: