terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Não deixe para amanhã...



Hoje é a data limite para envio de artigos para o congresso do Academy of Management. Como se sabe, brasileiro deixa tudo para última hora...

Como disse em outro post, venho trabalhando pesado para fechar um artigo para mandar para lá. Segundo meu professor daqui, está "passável", considerando que é um congresso, mas ainda tem uma estrada ainda para trilhar até chegar a ser um artigo pronto para um periódico científico. Vamos trilhando...

Mas ontem eu estava conversando com a Nara. Estava exausto. Eram 11h30 e não queria fazer nenhuma bobagem. Ela disse para eu mandar logo, já que eu estava com o artigo pronto. Eu preferi ter calma, e estar com a cabeça descansada para não passar nenhum detalhe. Muitas vezes um artigo é desclassificado por besteiras, tipo deixar a identificação do autor (os artigos são blind peer-reviewed, ou seja, "autorizados" por outros pesquisadores, que não devem saber quem é o autor).

Hoje acordei e entrei direto no site do Academy of Management para submeter o artigo. Surpresa! Site fora do ar...

Ou seja, deve ter um monte de brasileiros submetendo artigos hoje, porque o site está fora do ar, sobrecarregado. Ou todo o mundo deixa tudo para a última hora e nós é que levamos a fama.

Nenhum comentário: