Nosso ano novo no Canadá
Depois daquele alerta de neve que vimos na previsão do tempo no dia 31 de dezembro, nos preparamos muito bem, com casacões, toucas, luvas e botas forradas com pelos, para curtirmos as celebrações de ano novo.
O Zenon nos apanhou em casa às 18 horas para comermos pizza na casa dele e de Mary-Anne. Embora não fosse a pizza Mundo Novo, da Di Napole, de Taquara, podemos dizer que era muito saborosa. Depois disso, iríamos com nossos amigos para a casa de Steve e Larissa, um dos casais que conhecemos logo que chegamos aqui em London.
Como era cedo, ainda faltavam 6 horas para a meia noite, e a pizza estava gostosa, o Iuri e eu comemos bastante, bebemos um vinho que o próprio Zenon produziu em 1996 (igual ao vinho do Porto).
Depois da janta, fomos à casa de Steve e Larissa e lá fomos recebidos calorosamente pelo casal que logo nos ofereceu um drink à base de cerejas e vodca - uma delícia!!!
Para nossa surpresa - minha e do Iuri - ainda teríamos mais um jantar pela frente. Comida maravilhosa: bolinhos de carne de peru, camarão, batatas assadas, uvas, bolinhos de peixe e nem sei mais quanta coisa... Difícil foi arranjar espaço no estômago, mas como o olho sempre é maior que a barriga, conseguimos ingerir algumas daquelas delícias - risos.
Depois vieram as trufinhas de chocolate e menta e o sorvete de limão com cobertura de geléia de morangos. Prá matar!!!
Para baixar as calorias ingeridas, decidimos deixar o carro (van do Steve) no estacionamento da nossa casa, que fica bem pertinho do centro, onde iríamos assistir aos festejos da meia noite. Fomos a pé até o Victoria Park.
Caminhando na neve que já começava a virar gelo e, portanto, estava muito lisa em certos lugares, fomos felizes com toda aquela roupa quente.
No caminho o Steve perguntou se tínhamos alguma música que costumávamos cantar no ano novo, então o Iuri e eu cantamos "Adeus ano velho, feliz ano novo..." Não consigo descrever a felicidade que ambos sentíamos por podermos caminhar na rua na noite de ano novo canadense, mesmo com a neve no chão. Até então, nem sinal da nevasca que a previsão do tempo anunciara.
No parque, uma multidão aguardava o festival de fogos de artifício da meia noite, assistindo a um bonito show de uma banda de rock canadense.
Na pista de patinação, muitas crianças e adultos se divertiam praticando esse esporte. É lindo de ver como as pessoas aqui no Canadá, aproveitam todas as oportunidades que as quatro estações do ano lhes oferecem. Ninguém iberna (talvez os ursos, mas estão um pouco mais ao norte - hehe).
Tivemos momentos emocionantes, como a contagem regressiva para a virada do ano e os balões sendo soltos no alto do palco (vídeo acima), os fogos de artifício, e os abraços dos nossos amigos canadenses, dos quais sentiremos muita saudade logo, logo.
Quando voltávamos para casa, logo depois do show de fogos de artifício, uma nevezinha suave começou a cair sobre nós e, quando chegamos em casa, ela já estava bem mais intensa - Linda, linda experiência!
Algumas observações importantes a respeito das celebrações de ano novo aqui no Canadá:
1 - Não se come lentilha.
2 - Não se pula 7 ondinhas no mar, por razões óbvias.
3 - Não se usa qualquer cor específica de roupa, nem fitinhas vermelhas no pulso, nem se bebe champanha.
4 - Os fogos de artifício só podem ser manipulados por pessoas credenciadas pelo governo, e, ainda assim, têm lugares específicos e adequados de onde podem ser lançados. Isso faz com que o espetáculo não seja tão glamoroso quanto no Brasil, mas, por outro lado, é muitíssimo mais seguro para todo mundo.
Mais fotos e vídeos do que vimos, podem ser vistos clicando no endereço abaixo:
http://picasaweb.google.com/naram.muller/AnoNovo
E para encerrar este post, fica aqui o nosso "Feliz Ano Novo":
Nenhum comentário:
Postar um comentário