domingo, 18 de março de 2018

A semana de 12 a 16 de março



Segunda-feira, enquanto o Iuri foi para a Universidade, eu comecei meu dia assistindo ao penúltimo encontro do programa Crie seu futuro, do Bruno Juliani. 

Começamos essa jornada no dia 01 de janeiro e, entre as minhas 3 metas para o primeiro trimestre do ano, eu concluí duas: terminei o meu livro de carreira e enviei propostas de trabalho para 2 organizações brasileiras. 

A terceira meta do trimestre: concluir o primeiro curso online, ainda não está finalizada e eu acredito que não a terminarei até o final de março. Mas estou feliz porque fiz vários avanços nesse sentido. Como eu já escrevi em alguns artigos, o importante é estar comprometido com os objetivos e seguir adiante na busca pelo seu alcance. 

O dia estava bonito e quentinho e eu aproveitei para dar uma caminhada, depois de colocar a correspondência online em dia. Antes de sair eu vi que tinha um sabiá (o Robin) nas árvores do lado de fora da janela e tentei fazer umas fotos. Como eu já disse, a presença do Robin significa que o inverno está no fim.




À tardinha, tomei um ônibus e encontrei com o Iuri lá no centro paroquial, para nossa meditação semanal.

O Iuri tinha tido um dia terrível, chegou quase atrasado na meditação e contou suas mazelas. Ele conta isso num post, quando tiver tempo de escrever um.


Terça-feira, novamente, Iuri foi para a Universidade e eu fiquei pela área. Estava nevando bem fraquinho, quando eu saí para a casa da Bonny, que mora pertinho do nosso prédio. Ela tinha me convidado para assistir e avaliar a apresentação do seu projeto de empreendedorismo social. Ela está se preparando para apresentar seu projeto a financiadores e eu já tinha avaliado e sugerido alterações no seu plano de negócios.


Cheguei na Bonny e ela me disse que tinha mudado o dia do teste de apresentação. Só que esquecera de me avisar. O Burtt, seu cão preto estava feliz ao me ver e a Bonny me convidou para tomar um chá, ou café, com ela. Eu aceitei.

Sentei numa banqueta ao lado da sua mesa/ilha e ela serviu o chá com alguns biscoitos. Eu já tinha tomado um bocado do chá, quando um dos seus três gatos subiu na mesa e passou por cima da minha xícara, para alcançar seu “trato” que estava no cantinho dessa mesa/ilha. 

A Bonny me explicou que ela tem que deixar a comida e a água dos gatos sobre a mesa alta porque o Burtt costuma comer e beber tudo o que estiver ao seu alcance. OK! Peguei minha xícara e, vendo  que não tinha pelos de gato, tomei mais uns goles.

De repente, o gato retornou e, desta vez, pisou dentro da minha xícara. Bem... Eu pedi desculpas para a Bonny, mas não consegui tomar o resto do chá, com pelos de gato. Hehehe!

Enfim, fiquei por lá, por mais ou menos uns 40 minutos e voltei para casa. Estava nevando mais forte, nesta hora e eu fiz mais um vídeo. Acredito que seja a última, ou penúltima neve desta temporada, considerando que eu já vi o Robin, duas vezes nesta mesma semana. Risos.


Vejam aí, as fotos da ida e da volta:



À noite eu fiz camarão à dorê e o Iuri brincou que ficaram parecidos com aquele emoticon do WhatsApp – hehehe!


Camarão que eu preparei

Emoji do WhatsApp

Quarta-feira, dia 14 de março continuava nevando.

Meu filho, Douglas, compartilhou uma postagem que dizia que os canadenses não falam: “eu te amo”, mas, em vez disso, eles comunicam suas amadas, ou seus amados, que vão dar uma passada no “Timmies” – como, carinhosamente ser referem à rede de cafeteria Tim Hortons. E, após comunicarem que vão dar essa passadinha no Timmies, perguntam se querem alguma coisa de lá. Isso é uma prova de amor incomensurável!

Aí eu tirei uma foto com a minha garrafinha do Timmies e mandei para o Douglas, dizendo que ganhei do Iuri! Oh! Que amor, não é? 


Quinta e sexta-feira foram dias de neve e frio e nós dois ficamos trabalhando de casa. 

Nenhum comentário: