sábado, 24 de março de 2018

A semana de 19 a 23 de março


Mais uma semana que passou...

Na noite de domingo para segunda, eu, literalmente, não dormi. Tive dor nas costas e pernas e fiquei rolando no sofá da sala – lendo, levantando e assim passou a noite. Eu preferi ir para a sala e deixar o Iuri dormir tranquilo já que ele tinha que ir cedo para a universidade, na segunda-feira.

E assim foi. Passei o dia meio sonâmbula e nem me animei a caminhar na rua, pois estava frio e ventando.

À tardinha, sentei-me para ler e quase peguei no sono, sentada. Decidi não ir para a meditação neste dia. Eu sabia que iria dormir sentada durante a meditação. 

Fiquei esperando o Iuri voltar para jantarmos e fiz uma sopa de feijão que aprendi com a minha sogra, dona Emília Gavronski. Passaram-se as horas, mais minutos e, nada do Iuri chegar. Decidi tomar a sopa sozinha, pois estava exausta e com sono. Ele chegou depois das 21 horas e, como eu imaginara, o grupo tinha ficado conversando após a meditação. Quase sempre acontece e, como a gente pega carona com o Bernie, o jeito é esperar.

O Iuri tomou sua sopa de feijão e fomos dormir. Dormi bem nessa noite. Por que será? Hehehe!

Terça-feira o Iuri foi cedo para a universidade e participou, via Skype, da banca de defesa de seu orientando, Gedielson, da Unisinos. 

Resultado: mais um mestre em Administração, orientado pelo Iuri. Fiquei super feliz!


À tardinha nos encontramos no restaurante Prince Albert, onde jantamos com nosso amigo Micha. A Nancy não nos acompanhou desta vez.

Depois da janta (às 17 horas), fomos para o Wolff Theatre, que fica na biblioteca central de London. Assistimos ao Bumff Mountain Film Festival. É um festival de curta metragens voltados a aventuras nas montanhas, na neve, na selva, ou nas águas, ou nos rinques de patinação no gelo.


Os curtas apresentados foram, em sua maioria, emocionantes. Teve a história de dois rapazes que foram conhecer a técnica de construção de canoa na floresta tropical – e a vida dos nativos no Equador. 

Teve a história de um cidadão russo que foi um dos precursores dos estudos ambientais no Ártico.

Teve a história de uma senhora de mais de 90 anos que viveu e morreu sobre patins, participando de competições. História de persistência e superação.

Teve a história de pessoas que perseguem a preservação das águias.

Teve a história de um maluco que se meteu numa jornada, sozinho, de bicicleta, nas terras geladas da América do Norte. Quase morreu e teve que ser resgatado. Pessoalmente, foi a história da qual eu menos gostei e foi o último filme exibido na noite.

Mas, valeu a pena o espetáculo, como um todo.

Micha, Iuri e eu.

Quarta-feira, dia 21, foi um dia cheio aqui no nosso apartamento. Cheio de gente querendo comprá-lo. A proprietária colocou à venda na terça-feira e foi vendido na quarta-feira.

Ah! Como eu queria que assim acontecesse com a nossa casa em São Leopoldo – está à venda à dois anos...

O sistema aqui é bem diferente: um agente imobiliário vem medir e fazer as fotos da casa e, depois, ele envia às diversas imobiliárias locais. Aí os corretores agendam, com esse agente, os horários para mostrar o imovel. O agente, então, faz a escala e autoriza as visitas. Como nós moramos aqui e eu fico trabalhando de casa, na maioria dos dias, o agente me avisou e pediu permissão para mostrar o apartamento. Foram 5 clientes, com 5 corretores de diferentes imobiliárias e 1 deles comprou o apartamento. 

Simples assim...

Encontramos uma reportagem que explica que há menos imoveis do que interessados, em London. Por isso mesmo, os corretores enlouquecem e os imoveis, de valores em torno de $ 300 mil são vendidos por, mais ou menos $24 mil a mais do que o vendedor estava pedindo. 

É um bom negócio ter imoveis por aqui...

Tínhamos mais 2 clientes agendados para quinta-feira, mas foram cancelados. 

Então, o Iuri trabalhou de casa, desde as 6 horas da manhã, até o final do dia. Só parou para as refeições e para uma caminhada na rua, de, aproximadamente, 40 minutos. 

Tudo pela ciência!

Sexta-feira, 23 de março, eu fui ao Innovation Works, das 9h30 às 11 horas, onde sempre recebo e contribuo com ideias bacanas.

Saí dali e fui até a Ivey para almoçar com o Iuri. Consegui usar o mesmo ticket de ônibus que recebi quando fui de casa para o centro.

A gente paga a passagem e recebe um transfer (um ticket) que vale por 1 hora e 30 minutos, às vezes, 2 horas, como foi o caso desta sexta-feira.

Meu transfer valia até às 11h15min e tive a sorte de pegar o ônibus às 11h12min. Cada dólar economizado, vale muito, para quem é bolsista – hehe!

O escritório do Iuri fica no mezanino (que eu chamo de sótão). Para chegar lá, é quase necessário ter um mapa. Tanto que o Iuri me mandou mensagem, explicando o caminho e dizendo: “Estou te esperando aqui, 99”.

Fiquei procurando a sala 99, mas nenhum escritório tem essa numeração. Só à tarde, quando eu já estava em casa, me dei conta de que ele se referia à agente 99, namorada do Maxwell Smart, agente 86. 

Os mais jovens não conheceram a série, mas podem conferir aqui

Agentes 86 e 99


Fiquei impressionada com o quadro branco do Iuri. Ele tem um em cada escritório onde trabalha e as coisas lá escritas, são incompreensíveis por seres humanos normais – hehehehe!



Enfim, eis aí o dr. Iuri Gavronski em sua mesa de trabalho. Ele ainda parece normal – risos.



Próximo post: domingo à noite. Até lá!

Nenhum comentário: