terça-feira, 6 de março de 2018

A semana de 26 de fevereiro a 02 de março parte II






Quarta-feira, dia 28 de fevereiro, foi um dia normal de trabalho, para nós dois.
Eu estava sozinha em casa, trabalhando nas pesquisas para o meu livro, enquanto o Iuri foi para a Universidade.

O dia estava lindíssimo – 15ºC -  e a previsão era de neve para quinta-feira. Então, aproveitei para dar uma caminhada. 




De volta ao prédio, aproveitei para me sentar no banco que fica do lado de fora, perto da janela do nosso apartamento. Coisa boa, sentir aquele friozinho quase morno dos 15ºC... 




Dia 1º de março - quinta-feira, eu participei de um Workshop no Innovation Works. Foi sobre os impactos que uma organização causa, social, ou ambientalmente e, como medi-los.

Saí de casa em torno de meio-dia e vejam como o dia estava nublado e frio. Tive qua colocar casacão, botas, touca, para esperar o ônibus na parada.

 


Fizemos alguns exercícios em grupos, pensando nas nossas próprias organizações. Foi bem interessante pensar no impacto que a Unlock Training causa no meio que que atuamos. 

Tive várias contribuições do meu grupo e, na volta ao Brasil, aplicarei algumas dessas estratégias para medir o impacto.

Acredito que o livro que estou escrevendo será um fator muito favorável, pois ajudará pessoas em todo o Brasil – talvez até no Canadá, a construírem melhor as suas carreiras profissionais.

A propósito, eu pedi para o Christian, da Wave Magazine, se eles poderiam divulgar o livro e ele me convidou para ser colunista de carreira, tanto para a revista online, quanto para a impressa. 

Ah! Um dos meus colegas de grupo, no Workshop, foi o Stephen, um dos empreendedores sociais que tenho ajudado na revisão do plano de negócios.


Nenhum comentário: