domingo, 4 de março de 2018

A semana de 26 de fevereiro a 02 de março - parte I



Segunda-feira o Iuri teve banca de um mestrando – agora Mestre - da Unisinos. A banca aconteceu por Skype e eu fiz essa foto aí.


Depois da banca, saímos juntos. Iuri iria devolver o carro e me deixou no Cherry Hill Mall, antes disso.

Eu fui me encontrar com a Blanca, minha amiga espanhola, que eu tinha conhecido em setembro, naquele grupo de coaches de London.
A Blanca tinha ido para a Espanha, visitar sua família, em outubro e retornou no início de fevereiro. 

Almoçamos juntas, conversamos e rimos bastante. Lá pelas 13 horas, nos despedimos e eu tomei dois ônibus até chegar em casa. Estava um dia ensolarado, mas o vento frio cortava o rosto. Ainda bem que eu consegui ficar numa dessas paradas com abrigo, pelo menos na espera do primeiro ônibus. 

À noite, tivemos nossa meditação cristã, no centro pastoral da Saint Peters. Nosso amigo Bernie me deu carona até lá, onde encontramos o Iuri e os demais participantes do grupo. Qualquer hora eu vou tirar uma foto com eles. 

27 de fevereiro - terça-feira
 
Terça-feira foi aniversário do meu pai, que completou 82 anos de vida. Meu irmão preparou uma festinha surpresa e convidou três grandes amigos e ex colegas do meu pai. Um deles, o prof. Ivo não pode comparecer porque mora em Santa Cruz do Sul, mas os outros dois estiveram lá: professor Alcido Sidegun e professor Delmar Backes e respectivas esposas. 



É claro, meus irmãos Eraldo, Ronaldo e Miguel também estiveram lá com suas esposas e meu sobrinho Bernardo.



Meu pai me disse que ficou muito emocionado e que ficaram até mais de meia-noite conversando e relembrando os tempos em que todos lecionavam nas mesmas escolas: o Santa Teresinha, em Taquara e o 12 de Maio, em Três Coroas. 

Quanto a nós, Iuri foi cedo para a universidade e eu trabalhei muito na elaboração do meu livro.

De volta ao Coves Path



Pelas 16 horas, eu saí para dar uma caminhada pois o sol estava radiante lá fora e a temperatura estava em torno de 10ºC. Caminhei por uma hora, mais ou menos e recarreguei as baterias com a energia da natureza.

Foi muito legal retornar ao Coves Path - aquele caminho de preservação ambiental perto da nossa casa. Com toda a neve do inverno canadense, ficou difícil caminhar lá por dentro porque não há serviços de retirada de neve nesse parque.
 



Eu tentei caminhar pela rota da direita do Coves, mas a neve tinha derretido e, como há muita sombra, estava um lamaçal. Vejam na foto abaixo:


Mesmo no caminho menos sombreado, que tem brita no chão, ainda restavam alguns trechinhos com neve.


Saí do outro lado do Coves, na Emery Street e caminhei até a Wahrncliefe Road. Dali entrei na nossa rua, a Base Line.
 

 Esquina da Wharncliefe com Base Line - Olhando para o lado Oeste - a lua no céu

 Esquina da Wharncliefe com Base Line - Voltada para o lado Leste - o sol começando a se por

 Chegando perto de casa - ao fundo, nosso prédio


A foto abaixo foi mais uma tentativa se selfie frustrada, mas ficou interessante... risos.


Fui até os fundos do nosso prédio para mostrar que o nosso quiosque de churrasco está começando a aparecer atrás desse monte de neve e barro...



 Gostei de brincar de fotografar os lados Oeste e Leste: de um lado, a lua subindo...


  
Do outro lado, o sol se pondo. Espetáculos da natureza...


Deu até para sentar no banco na frente do prédio - mas o friozinho já começava a atacar e fiquei só uns minutinhos ali...




Lembram que a nossa bonequinha de jardim estava com neve até o pescoço? Então, ela já está totalmente descoberta. Que legal!

 

E, para finalizar este post, vai aí a foto da porta do nosso apartamento, com o coelhinho da Páscoa - porque março está chegando! 



Nenhum comentário: