segunda-feira, 21 de maio de 2007

Hoje quase teve churrasco aqui em casa

Ontem acordei com dor nas costas, no meio da noite, e passei o resto da noite meio ruim. O passeio nas Cataratas de Niágara foi tão bom que nem lembrei de dor nenhuma. Antes de dormir, tomei um dorflex (relaxante muscular) e fui para a cama, feliz da vida com o passeio.
De manhã, ainda acordei com dor. Levantei, fiz uns alongamentos no chão da sala e melhorei um pouco. Aí lembrei que estávamos sem pão.

Fui para o mercado que tem a umas 4 quadras daqui, com nossa sacolinha de compras ecológica, para comprar pão. Ninguém consegue comprar só pão no supermercado, não é? Cheguei lá e lembrei do almoço. Como o CNPq pagou essa semana, achei que podia abusar um pouco e fazer um churrasquinho. Tem uma churrasqueira velha aqui no deck que o Zenon disse que a gente podia usar, então... Feliz da vida, comprei carne, salada, pão e até limão para a caipirinha. Teria saído uma, se eles vendessem vodca nos supermercados daqui, mas a lei de Ontario não permite...
E carvão? Bem, tinha várias opções. Peguei o mais barato, que era uma tora de lenha. Dizia que queimava 4 horas! Fiquei entusiasmado! Para 2 pessoas, que mais eu precisava?
Rumei bem feliz para casa. Quer dizer, mais ou menos feliz. O tempo tinha mudado, corria um vento frio, que parecia fazer minhas costas doerem mais. E eu com aquele peso todo na sacola...

Cheguei em casa, a Nara se assustou quando eu larguei aquela sacola pesada na mesa: "Que é isso?". "Pensei em fazer um churrasco no deck... Sei o quanto tu gosta de um churrasquinho, mas acho que hoje não vai dar!" - respondi.
Ela me abraçou e disse "Obrigado". Valeu a pena ter trazido aquela coisa pesada...
Resolvemos então fazer no forno. Comprei carne para uma família de leões... não estou acostumado a ter tão pouca gente para almoçar no final de semana... Então resolvi colocar só duas lingüiças de aperitivo, para a gente não perder a fome, e só um pedaço de carne. O resto será consumido ao longo das semanas seguintes (depois eu conto como).
A lingüiça ficou pronta, cortei ela em pedaços (não temos farinha de mandioca...) e abri uma lata de 500ml de cerveja que compramos outro dia. Ainda estava fazendo uma limpa no disco do meu computador e gravando um DVD com arquivos, para exclui-los depois. Então eu ia e voltava na cozinha... pegava lingüiça e cerveja cada vez. E a Nara fazendo os side dishes (acompanhamentos). E eu achando que ela estava também comendo lingüiça e tomando cerveja... Quando eu comi o último pedaço de lingüiça, ela disse: "Pô, comi só dois pedacinhos..."
Estraguei todo o cartaz que tinha feito buscando aquela tralha toda! Ela ficou bem decepcionada. Tudo bem, coloquei outra lingüiça no forno, ela comeu, mas ficou aquele ar de desconfiança... Até porque eu também tomei muito mais cerveja do que ela... Essas distrações, infelizmente, me são até comuns. Mas que fica parecendo sacanagem, isso fica!

Para completar, fui ler as instruções da tal lenha que comprei. O barato saiu caro! É apenas para lareira, eles advertem que não deve ser usado em churrascos! Vou ter que voltar lá para trocar.


Mas isso vai ser outro dia, quando estiver melhor das costas. Acho que vou procurar uma clínica de quiropraxia depois do feriado. Parece que elas não são muito caras aqui.

4 comentários:

gustavo uriartt disse...

Tava cansado mesmo..."log" é tronco, te lembra das "log-homes" do Daniel Boone. Pelo jeito o "trem" é uma coisa que aqui a gente chama de "briquete" e dura um tempão queimando.

nara disse...

Daniel Boone!!! Faz tempo, heim? Eu adorava assistir. Se encontrar DVDs da série, acho que não vou resistir - hehehe!

Jane disse...

Iuri,

Vodka nos supermercados, nem durante a semana? Alguns estados aqui nao vendem 'trago' aos domingos... como se a gente fosse deixar de beber, nao? Fazemos o estoque no sabado. hahaha

Carvao: brickets, e tem alguns com 'sabor', dependendo da madeira da qual foram feitos. Em Texas usamos muito o mesquite. Depois conte-nos o que encontraste.

iuri disse...

Jane,

Nem vodca, nem cerveja, nem vinho, nem whisky. Name it! Pode procurar em qualquer dia da semana... Eles são jogo duro.
Aí tem que comprar em liquor store... Sabe como é... decoração bonita, gente para atender e... preços altos. Além disso, não tem aquela vodcazinha meio mais ou menos, a la Smirnoff, para fazer uma caipirinha. A coisa mais barata que eu encontrei foi uma "minigarrafa" (500ml ou menos) de Absolut, a 13 dólares, mais impostos...
Quanto ao carvão, ele estava do lado dos "logs", mas eu achei que era tudo a mesma coisa. Acho que eles colocam algum produto no log que não deve ser muito saudável (ou cheiroso, sei lá) para a carne no grill, por isso não recomendam seu uso no "barbacue".
Mas pode deixar, quando sair um churras aqui, aviso como ficou. Ainda tenho que achar sal grosso.