sábado, 30 de junho de 2007

A última semana de junho

A última semana de junho foi bastante cheia, como têm sido todas as nossas semanas por aqui - graças a Deus!

O Iuri tem se ocupado com seu questionário de pesquisa e respectiva submissão ao Comitê de Ética da Universidade. Funciona como no Brasil: o Comitê de Ética precisa aprovar o questionário para que ele possa ser aplicado nas empresas. É um processo que exige paciência, mas é inevitável. Esse é o caminho e estamos caminhando.

Eu participei de um treinamento para voluntárias no Big Sisters - BS, pois vou ter contatos diários com as meninas atendidas por aquela organização, durante o Programa de Verão.
Precisei aprender como funcionam as coisas aqui no Canadá, entender um pouco sobre as relações familiares das garotas e quais são as minhas atribuições, o que eu devo e o que eu posso fazer...
Foi muito interessante e eu fiquei bem contente em poder participar dessa atividade que certamente, será útil quando eu voltar ao Brasil.

Outra coisa legal que aconteceu nesta semana foi a autorização, por parte da coordenadora do Centro Clínico Educacional da Universidade, para levar as meninas do BS para conhecer esse laboratório. Uau! Para quem não é daqui, estou me saindo bem... nada como ter amigos influentes e a Mary-Anne é diretora da faculdade de enfermagem...

Ficamos sem internet de quarta até sexta-feira, por isso, o blog não foi atualizado no tempo devido (quinta-feira é nosso prazo de fechamento da edição semanal - risos).

Quarta-feira à tardinha, pouco antes de eu sair para o treinamento no BS, tivemos um temporal com raios e trovões, vento e chuva. Tudo isso durou cerca de 40 minutos, mas, parece ter sido suficiente para causar alguns transtornos por aqui, como a queda da nossa internet, algumas ruas semi-bloqueadas por galhos de árvores, falta de energia elétrica em alguns bairros. Todo mundo sabe como isso funciona, não é? Só não ocorreram "alagamentos".
Com a queda da internet, tivemos mais um contato com os "serviços canadenses" e ficamos mais um pouco frustrados... mas outra hora contaremos essas histórias. O importante é que, depois de esperarmos dois dias, finalmente um técnico da Rogers (companhia da qual contratamos a internet), restabeleceu nossa conexão... depois de duas horas de trabalho e muita insistência do Iuri para que o cidadão permanecesse trabalhando e não desistisse...
Sem carro já é difícil, e ainda sem internet, nossa! Parece que a gente está fora do mundo, afinal, esse é o nosso principal meio de contato com nosso povo: através do blog, dos e-mails, MSN, orkut, skype, jajah...
Ainda bem que estamos de volta ao mundo - hehe!
Bom fim de semana e boa semana a todos!

Um comentário:

gustavo uriartt disse...

A internet aqui também não é lá essas coisas. Mas não cai depois de uma "chuvinha"... ;-)