quarta-feira, 6 de junho de 2007

O esquilo e a maçã

Quinta-feira passada, dia 31 de maio, eu estava me preparando para a viagem a Toronto que seria no dia seguinte. Fui à cabeleireira fazer highlights (luzes) e cortar um pouco meus cabelos. Como o dia estava ensolarado e quente, deixei a janelinha da cozinha aberta - só com a telinha fechada - para arejar a casa (todas as casas canadenses possuem telinhas nas janelas e portas para prevenir a entrada de insetos e outros animaizinhos). Quando voltei para casa, notei que o condicionador de ar estava funcionando e decidi fechar a janelinha da cozinha. Como eu não conseguia baixá-la totalmente, me estiquei por cima do forno de microondas para ver o que estava impedindo o movimento da janelinha. Para minha surpresa, a maçã, que antes estava no prato de frutas sobre o microondas, agora jazia entre o marco e a parte móvel da janela e... roída. Muito surpresa com o fato, percebi que a telinha da janela estava rasgada e logo imaginei que tivesse sido um esquilo. O bichinho, provavelmente passando ao lado da janelinha, sentiu o aroma da maçã e não resistindo, abriu um buraco na telinha, entrou no apartamento, subiu no microondas e tentou levar a maçã consigo. Para sua má sorte, a maçã não passou pelo buraco e ele foi embora, não sem antes roer o quanto conseguiu da saborosa fruta. Mais tarde, quando o Iuri chegou em casa, colocou a maçã na cerquinha do deck e não demorou muito até que um esquilo (talvez o mesmo que roeu a tela da janelinha) a levou embora, correndo com a fruta na boca, subindo no telhado da garagem dos vizinhos, conforme pode-se ver no vídeo, clicando no link abaixo.
http://picasaweb.google.com/Nara.Maria.Muller/OEsquiloEAMa

Agora eu já sei: não deixo mais janela aberta para arejar a casa sem ficar por perto - e de olho nos esquilos (risos).

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nara!!!

Tenho acompanhado o blog de voces, esta muito legal!
Parabens!
Pelo visto voces ja estao apaixonados pelo Canada, nao e mesmo?
Um abracao e ve se liga para marcarmos um cafe ou um chimarrao.
Claudia Sasse /London

nara disse...

Oi Cláudia! pois é, a gente gosta mesmo daqui. Pena que não se pode transferir nossa vida, nossos familiares, nossos amigos para cá, né? A gente se fala, sim. Beijos!

gustavo uriartt disse...

Esquilinho sabe que "eat a apple a day, makes happy and...gay". UhUhUh

Traz ele para o Thor ensinar boas maneiras...