quinta-feira, 14 de junho de 2007

Miscelâneas

Ontem à tarde o Iuri tomou o trem e foi a Toronto pois teria que estar hoje cedo para um seminário importante na York University. Eu saí de casa antes dele pois tinha compromisso no Big Sisters. Voltei para casa pelas 16h30min e estava sozinha com os esquilos que zanzavam pelo pátio. O casarão está praticamente vazio, agora que os estudantes foram embora. Só o Iuri e eu morando na torre... e ontem à noite, só eu...e Deus. O Iuri ficou na casa de nossos amigos Junior e Sheila Linn, em Toronto (já estamos abusando - hehe) e hoje de manhã bem cedo, foi para a universidade.

Hoje à tarde o Zenon e a Mary-Anne vão me apanhar aqui em casa e também vamos para Toronto.
Amanhã cedo, a Mary-Anne vai participar, como avaliadora externa, de uma banca de doutorado.
Eles nos convidaram para passear por Toronto hoje à noite, além de fazermos companhia ao Zenon, enquanto a Mary-Anne estiver participando da banca, amamhã.
Dessa vez vamos ficar num hotel, para não abusar demais dos amigos gaúchos.
Já estou com a malinha pronta, então decidi escrever um pouco no blog.
Como o título já demonstra, vou falar de coisas diferentes neste post (risos).

Ontem eu conheci a Lola, uma moça que vai trabalhar comigo no planejamento e execução de um programa de verão do Big Sisters of London - BS.
Todo ano o BS promove esse programa que chama de "day camp" (dia de campo) em que as meninas atendidas pela ONG participam de atividades recreativo/orientadoras durante suas férias escolares.
Serão cinco semanas e, para cada semana, teremos diferentes grupos de 8 meninas.
O programa vai começar no dia 16 de julho e terminará em 17 de agosto. Na primeira semana serão 8 meninas de 6 a 10 anos de idade e na segunda semana, serão 8 meninas de 11 a 16 - adolescentes...
Ontem à noite, aproveitando a solidão, eu fiquei procurando na internet, obviamente no google, atividades lúdicas que possam ser aplicadas nesse programa. Também busquei algumas dicas sobre alimentação saudável e algumas receitas de comida brasileira, pois vou poder ensinar às meninas receitas típicas do nosso país.
Estou muito feliz com essa oportunidade e peço a quem tiver alguma sugestão de atividade ou receita de comida brasileira de fácil preparo, que me envie por e-mail.

Terça-feira eu conheci a doutora Tima Bansal, que é diretora do centro de sustentabilidade da Faculdade de Administração da Universidade de Western Ontário, onde o Iuri está fazendo seu sanduíche doutoral. A professora Tima coordenou o seminário do qual o Iuri participou em março e, desde então, ele tem participado, também, de algumas reuniões do centro de sustentabilidade, afinal, esse é o assunto da sua pesquisa.
Bem, a professora Tima perguntou o que eu estava fazendo em London e quando eu contei que estava voluntariando no BS, seus olhos brilharam e ela me disse que faz parte do conselho diretivo dessa ONG. Me convidou para visitá-la em seu escritório na universidade e também para participar dos encontros junto com o Iuri.

Fiquei super feliz!!! As coisas não podiam estar melhores... qualquer hora eu crio coragem e encaro um doutorado...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo isso!! Fico mto feliz com todas essas oportunidades que vocês estão encontrando aí :) bjs Flá

Anônimo disse...

ops, acho que cliquei no botão errado... virei anônima... :)