segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O onipresente computador

Hoje estava vindo de bicicleta para a universidade quando vi um aparelho de som no lixo. Era um receiver JVC, meu sonho de consumo nos anos 80/90. Quase juntei e levei para casa. Não é porque esteja faltando música aqui. Para reduzir o peso na viagem, eu converti vários de nossos CDs em MP3, e escutamos no computador.

Confesso que ando meio enjoado do computador. Tudo é no computador: ouvir música, ler livros (em formato PDF), ver fotos (da câmera digital). Além disso, tenho usado o Skype para ligar para o Brasil e para o Canadá, pois sai muito mais barato, mesmo comprando os créditos do Skype para ligar para telefones convencionais.


Hoje estava aqui no escritório na universidade. Tenho um telefone Meridian aqui na mesa (ver foto). É um ramal digital. Para quem não é do ramo de telecomunicações, eles são bem mais caros que os ramais "normais", aqueles que tem os telefones antigos ligados. Nas empresas em que trabalhei, esses ramais iam só para a mesa dos bacanas. No Canadá, esses telefones estão em qualquer biboca. Bom, de qualquer maneira, é um ramal digital: tem identificação de chamadas, dá para ver o número para o qual vai se discar, enfim, não é dos piores. Eu tinha que ligar para umas 6 empresas canadenses. Eu mandei os questionários para elas e tinha um pequeno detalhe que eu tinha que comunicá-las. Não é que eu achei estranho ligar do telefone convencional? Achei muito primitivo ter que cancelar a ligação caso tenha teclado um número errado. No Skype, se eu errar um número, teclo "<-" e arrumo... Definitivamente, estou precisando voltar ao "mundo normal"...

Nenhum comentário: