terça-feira, 24 de abril de 2007

Nossa primeira mudança

Talvez nem todos saibam, mas quando alugamos o apartamento aqui em London, ele estava para ser reformado, então fomos morar no apartamento ao lado, no mesmo prédio. Os dois apartamentos são basicamente iguais, apenas muda a posição geográfica, ou seja, um fica a oeste e o outro a leste do prédio.

Como por aqui, em geral, são os proprietários mesmos que fazem as reformas de suas casas, e considerando que o Zenon estava em pleno final de semestre com seus alunos, a reforma atrasou e o apartamento não ficou pronto a tempo de nos mudarmos. Esse tempo tinha um limite que era entre meados de abril e início de maio, pois o local onde estávamos morando, já estava locado para outras pessoas que viriam nesse período.
Feita a introdução, vamos ao que interessa: O Zenon e a Mary-Anne têm outra casa com vários apartamentos para alugar (daquelas casas antigas sub-divididas, das quais já falei num outro post). A foto da nossa morada atual é a que está no início deste post e nosso apartamento é aquele bem no topo (terceiro piso). Aquelas janelinhas bem no alto são do nosso apartamento (janela dupla de frente para a Richmond St : sala de estar e escritório e janela simples de frente para a Cheapside St: nosso quarto). O prédio é bem pertinho do centro da cidade, que fica ao sul e também muito próximo da universidade que fica ao norte. Temos ido a pé tanto para um lado quanto para o outro - ainda mais agora que o tempo está esquentando.
A casa está à venda... se alguém se interessar, o telefone da imobiliária está na placa - risos.
Nos mudamos na sexta-feira, dia 13 de abril, com um pouquinho de sol e um vento muito frio (felizmente não estava nevando!).
O Zenon fez todo o serviço de transporte da nossa mudança com seu Jeep 4 x 4 - foram cinco viagens - (o tempo de carro entre uma casa e outra é de 5 minutos). A foto ao lado mostra os fundos da nossa casa casa, onde se pode ver a escadaria que temos que subir e descer todos os dias para chegar ou sair de nossa casa - acho que não vai ter perigo de engordarmos muito durante esse período - risos. Coitadinho do Iuri: ele estava mortinho no final daquela sexta-feira - hehe, de tanto subir e descer as escadas!!! E eu? vocês querem saber o que eu estava fazendo enqanto o pobre do Iuri carregava toda a mudança?
Bem, eu vim com a primeira viagem da mudança e fiquei limpando os armários e acomodando as coisas à medida que elas vinham chegando... e claro que, eu descia e subia carregando coisas, de vez em quando... e eu também estava exausta no final do dia (todo mundo sabe como é uma mudança... e nós ainda temos mais uma pela frente quando o apartamento da Kensington Ave estiver reformado).
Só para localizar nossos leitores, observem a foto de fundos de nossa nova morada: no topo da escadaria está a porta que dá acesso ao apartamento, começando pela cozinha. Ao lado da chaminé, está a janela da cozinha e mais ao lado, está a pequena janelinha do banheiro. Na lateral da casa, pode-se ver a janela do nosso quarto, também vista da outra foto (fachada). No térreo, a porta que está semi-coberta por uma planta, é a lavanderia comunitária do prédio. Nosso apartamento é todo em estilo cabana: muito romântico...
No final da tarde de sábado, dia 14, o Zenon e A Mary-Anne vieram com um televisor 29", novinho em folha, que compraram para nos emprestar... trouxeram um bolo de limão comprado numa padaria italina: "Angelu's bakery". Tomamos chá com bolo aqui em casa e depois que eles foram embora, ficamos assistindo um pouco, dos mais de 50 canais de TV.
Não temos palavras para dizer o quanto somos gratos a esse casal maravilhoso que Deus colocou em nosso caminho. Aliás, somos gratos a Ele por todos os amigos que nos deu, aqueles queridos que estão aí no Brasil, esses que conhecemos aqui no Canadá e nossa amiga Jane - taquarense que mora no Texas.
Fizemos um pequeno álbum com as fotos da nova casa, basta clicar no endereço a seguir:
http://picasaweb.google.com/Nara.Maria.Muller/NossoNovoApartamento

Nenhum comentário: