Sometimes it snows in April...
Tem uma música antiga, de um cantor chamado Prince, que diz que "às vezes neva em abril"...
Pois é, aqui aconteceu.
Depois de uma "trégua" no frio, resolveu voltar a nevar. E como neva! Ontem quando cheguei da universidade, por volta de umas 6 horas, caía o que se chama aqui de "light flurries"... que seria tipo o nosso "chuvisco" gaúcho, só que ao invés de ser pingos pequenos de chuva, são pequenos flocos de neve. Depois, o caldo foi engrossando e hoje a rua amanheceu coberta de neve de novo.
Nem pensar em sair de casa. "Bem capaz!", como se diz aí no Sul.
Estou em casa, lendo os artigos para a aula da semana que vem. Isso dá para fazer em qualquer lugar, não vou me deslocar até a universidade na neve só para isso.
Nosso problema do plano de saúde está (90%) resolvido: descobri como fazer o plano e com quem falar, quanto custa, todas essas coisas. Agora "só" falta ir na universidade e assinar. Isso é uma coisa a menos a fazer na minha lista de atividades, que não é pequena. A universidade tem um plano de saúde (http://www.uhip.ca) que cobre as despesas médicas e hospitalares nossas aqui, e vamos "assinar a ficha" disso na segunda-feira, depois que a neve derreter.
Aliás, a previsão para hoje, o dia todo, é neve. Só deve abrir sol amanhã, e aí teremos novamente temperaturas positivas e sol ao longo de toda a semana que vem, segundo nosso serviço de meteorologia.
Ver fotos e vídeos em: http://picasaweb.google.com/prof.iuri/200704SometimesItSnowsInApril
Nenhum comentário:
Postar um comentário