segunda-feira, 30 de abril de 2007

Encontro de brasileiras em London

Como vocês já sabem, nós conhecemos uma brasileira chamada Nice, que vive no Canadá há dez anos. Já fiz um post contando minha visita à casa da Nice, com fotos dos seus lindos filhos. Um dia desses, a Nice me convidou para um encontro de brasileiras que moram em London, disse que fazem uma reunião mensal, com "comes e bebes" levados pelas integrantes. Às vezes elas saem para jogar boliche, jantar fora, etc. Como eu já tinha compromisso naquele dia: foi quando compramos nossa espetacular mesa de 10 dólares canadenses, acabei não indo ao encontro. Pois bem, sábado passado, dia 28 de abril, foi o encontro mensal das mulheres brasileiras e eu fui ver para crer. Num apartamento de um quarto, sala, cozinha e uma pequena salinha de jantar, se reuniram pelo menos 25 mulheres brasileiras, a maioria de sotaque nordestino. Eu sou a segunda gaúcha do grupo, a outra se chama Cláudia e veio de Novo Hamburgo. O encontro começou pelas 16 horas e eu cheguei em casa pelas 21h30min (ainda bem que eu tinha levado chave - hehe). Teve até caipirinha, com cachaça brasileira :). Na foto acima, da esquerda para a direita: Lourdes, Vânia, eu, Nice e Maria. A maioria dessas mulheres tem maridos canadenses, mas tem também aquelas cujos maridos são brasileiros e vieram fazer doutorado aqui e... ficaram. Isso não vai acontecer conosco, eu prometo. Ouvi tantas histórias, recebi muitas dicas sobre o que fazer aqui em London e, o mais importante: me diverti muuuuito com a mulherada! Vocês conseguem imaginar 25 mulheres reunidas num pequeno apartamento?

Mais fotos das brasileiras que vivem em London, podem ser vistas clicando em:

Nenhum comentário: