quarta-feira, 11 de abril de 2007

Transformando limão em limonada

Logo que cheguei em London, fiz minha inscrição no curso de inglês da Universidade de Western Ontário - UWO e paguei com meu cartão Banrisul - Master Card Internacional. Foi tudo muito bom: o valor foi debitado na minha fatura, junto com a taxa de utilização do cartão no exterior e minha inscrição no curso foi confirmada pela UWO.
Uma semana antes do início do curso, a UWO me enviou um e-mail informando que o mesmo havia sido cancelado por insuficiência de inscritos (achei que isso só acontecia no Brasil – hehehe).
Pensei em transferir esse crédito que eu já tinha com a UWO para outro curso na minha área de interesse, mas eram todos muuuuito mais caros, então decidi solicitar a devolução do que tinha pago. A UWO só devolveria o dinheiro, através do meu próprio cartão de crédito, ou seja, cancelando a operação... e assim fizeram.
O problema é que a fatura do meu cartão já tinha sido “fechada” no final de março e antes que o débito fosse feito na minha conta corrente, apareceu o crédito no valor da despesa anteriormente efetuada. Só que esse crédito não podia ser abatido nesse mês, somente na próxima fatura e isso se eu fizesse alguma despesa da qual a quantia pudesse ser abatida: caso contrário, eu ficaria com o crédito por meses, meses... sem juros pagos a mim, obviamente.
Na hora em que eu recebi essa informação “definitiva”, fiquei muito irritada (para quem me conhece: azeda é a palavra que melhor define meu estado de espírito naquele momento – hehe).
Todas as tentativas de conseguir que o crédito fosse efetuado antes do dia do débito em conta, foram feitas pelo meu filho Douglas, que, mesmo com pouco tempo, tem se dedicado a resolver esses pequenos percalços que ficam para trás, quando a gente sai do país por tanto tempo. Obrigada, filhão!
E foi justamente o e-mail que o Douglas me enviou com a informação definitiva da central de administração do meu cartão de crédito, que me fez tomar uma decisão que considero, inteligentíssima (modéstia à parte).
Ele disse no e-mail: “Resumo da Ópera: vais ter que pagar a conta e gastar de novo para poder receber a devolução dos créditos...”.
Pensei: Ópera, ópera... e comprei dois ingressos para o teatro: O Fantasma da Ópera, que está sendo exibido em Toronto. Comprei os ingressos para o dia 02 de junho, uma semana depois do aniversário do Iuri, que é dia 24 de maio – presentinho de aniversário – hehehe!
Ontem, ao chegar em casa do meu passeio ao centro de London (até apareci na webcam da Dundas St), encontrei, na caixinha de correspondências, o envelope em meu nome, com os ingressos para o teatro.

Até fotografei e vocês podem ver aí ao lado e imaginar a minha alegria! Nada como transformar o limão em limonada – hehehe! Chique, não?

Um comentário:

Marcia Diehl disse...

O brabo é esperar até junho para ir ao teatro, né? Mas parabéns!! Foi uma idéia e tanto!! :)