sábado, 24 de março de 2007

A Semana - 17 a 24 de março de 2007

Bem, dessa vez resolvi fazer uma compilação da semana – que por conveniência, decidi que teria iniciado no sábado, dia 17 – risos.
Sábado, finalmente compramos nossa mesa de jantar, cuja foto já está no álbum de fotos de março.
Mary-Anne e Zenon nos apanharam em casa e saímos os quatro para a compra da mesa. Conseguimos comprar uma linda mesa oval, de madeira maciça e em excelente estado de conservação, numa dessas lojas de móveis usados, muito comuns aqui em London. A mesa custou apenas U$ 10 e ainda ganhamos quatro belas cadeiras em carvalho, presente do casal Zenon e Mary-Anne, nossos anjos da guarda aqui em London.
Eles disseram que tinham essas cadeiras e que nos emprestariam. Cada vez que eles mencionavam “oak chairs” eu ficava impressionada com a tranqüilidade do Iuri, pois, para mim, isso significava: “cadeiras de madeira oca”. Passei muitas horas preocupada, até chegarmos em casa no meio da tarde e o Iuri esclarecer que “oak” significa “carvalho”...
Nossos amigos têm um lindo automóvel Honda Civic de cor cinza e (acreditem!) colocamos a mesa no bagageiro desse carro (é só um sedan!): primeiro as quatro pernas (ou seriam quatro pés?) e depois o tampo, que nos obrigou a deixar a porta do bagageiro aberta, amarrada com algumas cordinhas emprestadas pela proprietária da loja. Imaginem a cena!!!
Da loja partimos para um restaurante português, pois Mary-Anne queria nos agradar, afinal, falamos português no Brasil – hehehe! Explicamos a ela que a língua que falamos é bem diferente daquela praticada no país de Camões.
O Iuri e a Mary-Anne desembarcaram do carro para ver se o restaurante era de seu agrado e, portanto de nosso agrado geral, enquanto Zenon tentava encontrar um lugar para estacionar o automóvel, que já era bem grandinho mesmo antes de ser estendido pelo tamanho da mesa – hehe!
Como estava frio, eu fiquei dentro do carro enquanto o Zenon o estacionava.
Eles fizeram sinal positivo e entramos, os quatro, no restaurante: era um local muito engraçado. O espaço pequeno, mas havia várias mesas e um balcão de bar... cheio de homens bigodudos tomando cerveja e assistindo a um programa de televisão portuguesa. Todos tivemos que conter os risos, pois a cena era realmente engraçada. Pena que esquecemos de levar nossa câmera nesse dia. Almoçamos e depois fomos para casa, pois precisávamos instalar a mesa e descansar um pouco, pois à noite iríamos jantar num restaurante grego, a convite de nossos amigos.
Às 18 horas aproximadamente, Zenon e Mary-Anne nos apanharam para irmos ao restaurante grego, onde encontraríamos um outro casal de amigos seus: a Larissa e o Steve, que há bastante tempo não se viam. Foi um jantar maravilhoso!
A Larissa conversava comigo, perguntava-me sobre meu trabalho, sobre meus filhos e eu respondia na medida do possível. Eu disse a ela que meu inglês ainda não estava muito bom ao que ela respondeu: “Não te preocupa, meu espanhol também não é nada bom!”
Espanhol? Pensei eu... Então descobri que muita gente aqui no Canadá pensa que falamos espanhol no Brasil...
Domingo de manhã ao acordarmos, tínhamos vontade de ir à missa, mas estava nevando tão fortemente e a temperatura havia caído consideravelmente... decidimos ficar em casa, pois aguardar ônibus na parada estava fora de cogitação.
Ficamos em casa e atualizamos o blog da semana anterior, filmamos a neve e assistimos a virada de tempo: à tardinha o sol estava brilhando imponente sobre London...
Na segunda-feira, o Iuri foi à UWO, cujo relato já está no blog (Brownbag seminar...).
Terça-feira eu fui ao Cherryhill comprar algumas coisas para casa e aproveitei para passear um pouco, enquanto o Iuri lia os textos para a aula do dia seguinte e preparava seus comentários.
Quarta-feira o Iuri passou o dia na UWO, pois tinha aula à tarde. Finalmente ele conseguiu seu ID e obteve o cartão de aluno da Universidade. Conseguiu também as chaves do seu escritório na UWO: ele conta os detalhes em outro post.
Enquanto isso, eu continuei com meu curso de Pecuária Leiteira na Internet e concluí o primeiro módulo bem antes do prazo determinado pelos coordenadores. :)
Além disso, também continuei estudando inglês, através do meu livro, de pesquisas na Internet e até conversei com um rapaz da empresa de energia que queria algumas informações sobre nosso contrato de aluguel... Consegui me comunicar com ele – yeah!!!
Quinta-feira o Iuri e eu saímos para o Wall-Mart e ficamos quase o dia todo fora de casa. Estava chovendo nesse dia. Fomos de ônibus: o número 2 e o número 13 e levamos em torno de 40 minutos até chegarmos à loja. Na volta, tivemos que tomar um táxi, pois tínhamos muitas compras para transportar até em casa e de ônibus... nem pensar – hehehe!
Ah! Compramos um conjunto de DVDs com os melhores episódios de South Park!!!
À noite, fomos com Mary-Anne e uma colega de trabalho dela: a Mary, assistir a uma peça de teatro intitulada: “Noise Off”, no teatro da escola onde o Zenon leciona. Ele é professor de montagem de cenários num curso de teatro do Fanshawe College. A peça foi maravilhosa e nos divertimos muito. Após o primeiro ato, tivemos um pequeno cocktail oferecido pelo College e, para nossa surpresa, o segundo ato apresentava o lado oposto do cenário, com a preparação dos atores para cada cena, as confusões, os dramas que os envolviam, suas paixões e seus desencontros, ao mesmo tempo em que a peça acontecia no lado certo do cenário (aquele que o público enxerga). Podíamos assistir, através da “janela” da suposta casa apresentada no cenário, a mesma encenação que víramos no primeiro ato, complementada pelas apresentações supostamente reais dos atores, do outro lado do espetáculo.
No intervalo entre o segundo e o terceiro ato, assistimos os alunos do Zenon retornarem o cenário à sua posição correta: de frente para a platéia e isso foi absolutamente emocionante para nós, leigos. A rapidez com que tudo acontece, a coordenação do pessoal – todos vestidos de preto para não serem percebidos – e a perfeição do cenário, são coisas realmente maravilhosas.
O terceiro ato consistiu de algo que deveria ser igual ao primeiro, entretanto, os atores estavam totalmente embriagados e desarrumados, devido às suas desavenças por detrás do cenário, vistas pela platéia durante o segundo ato. Foi algo surpreendente e encantador para nós.
Sexta-feira, dia 23 eu cozinhei, adivinhem o quê? FEIJÃO!!! Eu adoro feijão e ainda não tinha encontrado aqui no Canadá. Como conseguimos comprar um quilo de feijão no Wall-Mart, eu cozinhei na sexta – e ficou muito gostoso!!!
Ainda na sexta-feira, eu recebi um e-mail da UWO, informando que meu curso de inglês fora cancelado porque haviam poucos alunos inscritos e isso me entristeceu bastante.
Depois resolvi que faria um curso na área de gestão aproveitando os créditos já pagos pelo curso de inglês.
Neste sábado, dia 24, de manhã, nós saímos com Zenon e Mary-Anne e fomos visitar várias outras lojas de ofertas e, é claro, compramos mais coisas para nossa casa. Estamos tornando nosso lar mais confortável e bonito a cada dia. :) Pelo meio dia o Zenon teve que ir ao Fanshawe College pois tinha que coordenar duas apresentações da peça de teatro: uma em matiné e outra, à noite. Então, Mary-Anne e nós fomos almoçar e depois seguimos em peregrinação pelas lojas de London.
Nossa impressão é de que, tanto o Zenon quanto a Mary-Anne estão adorando essa história de visitar lojas diferentes, pois ficam impressionados com os baixos preços que estamos encontrando... A Mary-Anne, várias vezes disse, indignada, que pagara bem mais caro por isso ou aquilo: acho que ela vai pesquisar mais de agora em diante.
Inclusive, hoje aconteceu uma coisa bem engraçada, ainda pela manhã, quando o Zenon estava conosco. O Iuri perguntou-lhe se já havia usado o “capacete” que comprara em uma de nossas idas a essas lojas que vendem tudo que se pode imaginar, por preços inimagináveis...
A Mary-Anne, espantada, perguntou ao Zenon: Você comprou outro capacete?
Isso foi muito engraçado porque ele havia comprado o capacete (“Um capacete de Kevlar!” – repetia ele excitadíssimo na loja) e levado diretamente para a escola, pois queria “surpreender” seus alunos... e acabou foi surpreendendo sua esposa!
Mary-Anne disse que o Zenon é fanático por todo tipo de chapéus e capacetes e não resiste à vontade de comprar mais um, quando vê algo diferente. Aí o Iuri ficou constrangido por ter “entregue” o amigo – hehehe! Todos rimos muito da situação.
Mas nossa impressão é realmente de que, para eles, essa tem sido uma experiência muito excitante e eles têm se divertido muito também. Que bom!

Nenhum comentário: