domingo, 18 de março de 2007

Segunda-feira: uma semana no Canadá

O Zenon, proprietário do nosso apartamento, nos ligou logo cedo e combinamos de sairmos juntos para comprar nossa mesa e cadeiras.
Ficamos de nos encontrar por volta de meio dia. Como ainda era de manhã cedo, o Iuri e eu fomos até o shopping mais próximo para fazermos algumas comprinhas no Migthy Dollar, uma loja de “1,99”, que aqui eles chamam de “dollar stores”. Aliás, aqui tem “dollar stores” em qualquer shopping – até no bacana do Masonville Plaza. Fizemos nossas compras, o Iuri depositou o primeiro aluguel na conta da Mary-Anne, pois há uma agência do Scotiabank dentro desse shopping. Aliás, o nome desse shopping é Cherryhill. Como o Zenon não dava mais notícias, resolvemos ligar para ele. Ele disse que havia se atrasado mesmo e que ele nos ligaria quando estivesse liberado. Resolvemos comer uma pizza no Cherryhill (há uma pracinha de alimentação também). O Iuri foi ao balcão do “Gino’s Pizza” e pediu uma fatia de “Havaian”- uma pizza com pedaços de abacaxi. Como eu estava largando bolsa e compras sobre uma mesinha na praça de alimentação, o Iuri voltou, me entregou sua carteira e disse: “Vai até o balcão e pede a pizza que quiseres, eu pedi uma Havaian. Pega minha carteira e paga as duas fatias de pizza.”
Meio temerosa, pois ainda tenho dificuldades com o idioma e com as moedinhas (as moedas aqui tem os números muito pequenos – a única maneira de reconhecê-las é pelo tamanho, tarefa nada fácil para um estrangeiro recém-chegado), fui até o balcão, onde um simpático atendente me aguardava. Perguntei a ele qual era a cobertura da pizza Havaian, pois no nervosismo, nem me dei conta que estava tudo escrito em etiquetas dispostas ao lado de cada “modelo” de pizza, atrás de um balcão de vidro. Foi então que ele me perguntou: “Douwnanhavaian?” Olha, eu acho que mesmo escrevendo como eu escrevi, dá para entender melhor do que eu entendi, ouvindo-o perguntar. Além de falar em inglês, o coitado do homem era completamente fanho – Sério!!! Eu perguntei o que ele havia me perguntado, então ele chamou uma moça para me atender. Quase morri de vergonha e fiquei furiosa com o Iuri: onde já se viu, me aprontar uma dessas!!! Me trouxe para esse outro lado do mundo para me fazer pagar mico? Consegui pegar as duas fatias de pizza (a minha de calabresa – afinal é mais conhecida, né?) pagar a conta e voltar até a mesa. Não sabia se xingava o Iuri, pois o fato é que foi engraçado também. Cobrei do Iuri o fato de ele ter me colocado diante de uma pessoa fanha e ele começou a rir, pois na verdade, ele não ouvira a voz do rapaz. Limitara-se apenas a ler o sabor na etiqueta e pedir sua pizza escolhida. Comemos as nossas pizzas e fomos para casa aguardar o telefonema do Zenon, que não demorou muito.
Saímos com o Zenon, ele nos levou até uma loja chamada Goodwill (onde as pessoas doam o que não lhes é mais útil). Essa loja havia sido indicada pela Halina do B&B. Vimos uma mesa com 6 cadeiras por U$ 70 mas seu estado não parecia tão bom quanto a que víramos no dia anterior na loja fechada. Então fomos até a Dundas para conferir de perto essa super oferta da mesa com 4 cadeiras por U$ 150. Ah! Mas não saímos da Goodwill sem que eu comprasse um belo casacão com capuz de pelinhos (muito fofo, como diria a Vanessa...) por apenas U$ 8,85. Nem o Zenon acreditou – hehe!
Fomos até a Dundas St e chegamos na tal loja: Estava fechada e só abriria na terça-feira e lá estava aquela mesa com as 4 cadeiras, apenas vista da vitrina L. Então eu sugeri que fôssemos ao Wal-Mart (acho que viciei nesse lojão – hehe! Fomos lá e encontramos uma mesinha com 4 cadeiras (novinhas!!!) por U$ 150 também. Mas, conversa vai, conversa vem, eu não sabia se o Iuri gostara mais daquela mesa da lojinha da Dundas ou se preferia vê-la de perto antes de fechar negócio; O Iuri não sabia se eu preferia essa ou aquela e o Zenon já estava meio atrasado para seus compromissos. Então decidimos deixar a compra da mesa para outro dia e voltamos para casa com pão e uns biscoitos para o café. Ficamos um pouco tristes pois achamos que o Zenon estava desapontado com nossa indecisão. Mas enfim, eu disse ao Iuri: quem sabe vamos encontrar uma oferta bem melhor do que essas!
Por enquanto, continuamos a comer em cima de um rack bem baixinho - que todos já viram no nosso popular blog. J
Nessa noite estávamos cansados e o Iuri acabou não lendo seus textos. Ficou para terça-feira, afinal de contas, a aula seria somente na quarta – hehe!

Nenhum comentário: