domingo, 18 de março de 2007

Novas aventuras na quarta-feira: dia 14

Bom, na quarta-feira, o Iuri levantou cedo, apesar de ter ido dormir muito tarde. Precisava se preparar para a aula: organizar o material, planejar o ir e o vir da Universidade. Ainda precisava enviar seu “paper semanal”, com as considerações sobre os textos.
Meus planos eram de ficar em casa e adiantar um pouco o meu curso de Pecuária Leiteira, mas recebi um telefonema da Nicee, uma brasileira que vive em London há dez anos, que conhecemos no Outlet da SEARS. Ela casou com um canadense chamado Mark, com quem tem 4 filhos: Timothy (7 anos), Alexandra (5), David (4) e Joshua (2). Os familiares da Nicee moram em Porto Velho – Rondônia e lá também está filho mais velho dela (17 anos), que resolveu voltar ao Brasil depois de morar em London por 9 anos.
O Iuri e eu almoçamos no restaurante familiar (West Side) e tomamos o ônibus número 2. Eu desci na Oxford St e o Iuri seguiu para a Universidade. Esperei o ônibus 17 (que emocionante – minha primeira saída sozinha em London...). Tirei até uma foto do ônibus vindo – hehe!
Fui até a SEARS Outlet (a Nicee mora lá perto) e aproveitei para comprar uns chinelinhos de inverno para o Iuri. Fui a pé até a casa da Nicee, cujo endereço é: 680, Thornwood Dr. Ela mora numa bela casa, num lindo bairro. Cheguei pelas 14h30min e ela estava me esperando. Conheci seus filhos Alexandra e Timoty (o David e o Joshua eu já conhecera na loja, outro dia).
Foi um passeio bem legal: O marido da Nicee chegou da Universidade e levou as crianças para passearem no parque. Enquanto isso, tomamos um chá com bolinhos (muffins) feitos pelos filhos da Nicee: claro que pedi a receita quando eles voltaram do passeio! A Nicee e eu conversamos bastante, eu filmei um esquilinho que veio comer no deck da casa. Uma gracinha! A chuva começou a cair e o Mark voltou com as crianças todas molhadas...
Eu ajudei a Nicee a preparar chá e dar biscoitos e muffins para as crianças. Depois fomos jogar cartas numa sala que fica no andar de baixo, ao lado da garagem. O nome do jogo? Um tal de “Crazy Eight”. O Timothy jogou ao meu lado e me ensinou as regras do jogo. Foi muito legal, pois eles repetiam os nomes das cartas e as regras, para que eu aprendesse em inglês. Eles são uns amores!!! Lembrei de quando meus filhos eram pequenos e jogávamos pife, canastra e como o Lucas ficava bravo quando não ganhava – hehehe!
Bem, às 16h30min eu me despedi e tomei o rumo de casa. Chovia e estava bem frio (ainda bem que eu tinha levado o guarda-chuva – hehe). Caminhei uns 300 metros mais ou menos até a parada de ônibus e aguardei uns 15 minutos até este chegar. Fui até a Wharncliffe onde tomei o ônibus da linha 2 e fui para casa. Minha cabeça começou a doer. Acho que foi o frio que estava a me provocar um resfriadinho. Assim que cheguei em casa, o Iuri me ligou dizendo que estava comprando meu livro de inglês (me matriculei num curso da UWO e minhas aulas começarão no dia 28) e já viria para casa... seguem as notícias do Iuri...

Nenhum comentário: