sábado, 15 de dezembro de 2007

Frio... muito frio!

A escala de temperaturas aí do lado é de hoje, copiada do site Weather Network. Na coluna bem à esquerda, a hora, depois um símbolo para o céu (nublado ou nevando), e por último a temperatura.

Não era nossa intenção sair de casa hoje, mas sabe como é... o que seria de nós sem ir ao supermercado no sábado. Saímos de casa 11h30. Estávamos chegando na parada, passou o ônibus 12, que leva a gente para o supermercado. Aos sábados, o "12" passa a cada meia hora... cinco minutos depois, eu não agüentava mais de frio. Estava só com a calça de brim, tinha levado uma luva não muito grossa e "apenas" dois capuzes, um de lã e outro do casaco de moletom. Resumo: "pedi água" e voltamos para casa para eu me vestir melhor. Mais adiante tem um vídeo comigo devidamente trajado para o frio de hoje.

Pegamos o ônibus, descemos na parada do supermercado e paramos para comer um "soup and sandwich" no Tim Hortons, e fiz o tal vídeo. Eu estava errado, estava "bem mais" quente do que quando saímos de casa"tinha subido de -9 para -7...



Chegamos no "No Frills" (sem frescura), uma rede de supermercado do grupo Loblaws que tem bons preços e zero serviço. Cobram 5 centavos por sacolinha de plástico, se quiseres, não empacotam, e por aí vai. Como nos aproximamos do Natal, estava um movimento enlouquecedor.

Feitas nossas pequenas compras, voltamos para casa, de táxi. Batia uma neve "guasqueada", como diz o gaúcho (\\\\\). Saiu um pouco mais caro que duas passagens de ônibus, mas valeu cada centavo! Seriam 3.75 dólares de ônibus, e o táxi saiu 10.75. Foram sete dólares bem empregados. Sem esperar na parada por até meia hora, tiritando de frio, voltamos em um carro quentinho, dirigido calmamente por um taxista sudanês que mora aqui há dez anos. O motivo da mudança dele? "Politics"... O Sudão, como quase toda a África, está em guerra, interna e com os países vizinhos. O Canadá é bem mais estável politicamente, apesar de todo o frio.

Para finalizar: acho que estamos aprendendo a lidar com o frio. Pelo menos, com esse friozinho de um dígito negativo. Vamos ver em janeiro, se chegarmos a dois dígitos negativos, como a coisa se comporta.

Nenhum comentário: