O nosso Natal no Canadá
Graças ao espírito de fraternidade e amor que o Natal inspira, tivemos vários convites para confraternizações natalinas, aqui no Canadá.
Na noite de 24 de dezembro, véspera do Natal, fomos jantar na casa de Mary-Anne e Zenon, acompanhados de Catherine (mãe do Zenon e minha mãe canadense).
O prato principal, o peru, era tão grande que tivemos que registrar na foto ao lado.
Logo após o jantar, um agradável telefonema dos amigos Keith e Marilyn, direto de Texas, movimentou a noite, graças ao divertido humor do Keith. Para quem não lembra, o Keith é o autor da famosa pizza de galinha vegetariana - risos.
Na foto à direita, o Iuri falando com o Keith.
Às 22h30, fomos assistir à missa do Galo na igreja católica ucraniana. O ritual da missa ortodoxa é um pouco diferente da missa católica romana: o padre fica de costas para o povo durante a maior parte do tempo e todas as rezas são cantadas. Saímos meio roucos e não era por causa da neve.
A ceia de Natal, no dia 25 de dezembro, foi na casa de Steve, mais um canadense que conhecemos através de Zenon e Mary-Anne. Steve e sua linda filha Catherine prepararam, cuidadosamente, um jantar maravilhoso e nos receberam com muito carinho. Foi o primeiro Natal deles sem a esposa / mãe, que falecera pouco antes da Páscoa deste ano. Foi uma noite cheia de emoções, de tristezas a esperanças. A magia da vida, intensificada pelo Natal com amigos. Na foto ao lado: Catherine, Steve e eu.
Antes de irmos embora, Catherine tocou uma Ave Maria, ao piano. Parecia um anjo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário