sábado, 22 de dezembro de 2007

O Dia Depois de Amanhã




"O Dia Depois de Amanhã" (2004) é um desses filmes do cinema catástrofe norte-americano em que uma mudança repentina no clima do planeta causa furacões, congelamentos instantâneos e enchentes da altura de prédios.

Em uma parte do filme, a temperatura baixa muitos graus em instantes, congelando tudo imediatamente, como motores de helicópteros e pessoas. Em outra tempestades e furacões destróem cidades, veículos e matam pessoas e outros animais.

Bom, essa foi minha idéia semana passada quando começaram a divulgar os alertas de "tempestade de neve" que ocorreria no último final de semana. Passavam na televisão imagens de carros escorregando na neve e saindo da pista ou se batendo. Passavam, em minha cabeça, cenas do filme... E eu sofrendo quieto, para não disseminar o pânico aqui em casa e no pessoal no Brasil.

Afinal, foi mais escândalo da televisão para aumentar a audiência do que qualquer outra coisa. Vamos lembrar que existe hoje um grande negócio em cima do clima, certo?

Segunda-feira passada, quando acabou a "tempestade de neve", sobraram apenas montanhas de neve, sal e barro. Sem catástrofe.

Nenhum comentário: