sábado, 1 de dezembro de 2007

Dezembro chegou

Hoje o Iuri e eu resolvemos sair de casa pelas 13 horas, quando a neve tinha parado um pouco e a temperatura havia subido de - 7 para - 6 C.
Fomos ao centro da cidade a pé, porque segundo os canadenses, ainda não está frio - risos. Além disso, é só atravessar a ponte Kensington sobre o famoso rio Tâmisa. Em menos de 10 minutos, já estávamos na Dundas St (centro de London). Queríamos comprar ingredientes para fazer granola e outras coisinhas no Convent Garden - espécie de mercado público e feira de produtores.

Antes de irmos às compras almoçamos num restaurante, localizado junto ao Covent Garden. Desde o verão que eu já tinha vontade de almoçar nesse restaurante, o Chancey Smith's, pois me parecia ser um ambiente aconchegante e ter comida gostosa.

Comemos salmão com macarrão (Salmon linguini) e descobrimos que minha intuição não falhara, a comida estava yummy, como dizem por aqui. Pronuncia-se iâmi e significa mmmmm. Além disso o ambiente é bonito (fotos), e tem música ambiente.

Depois fomos para a Galleria London e fizemos nossas compras no Bulk Barrel (um armazém que vende toda espécie de grãos, farinhas e guloseimas, à granel).

Voltamos ao Covent Garden para comprar legumes e frutas e comer um sorvete maravilhoso que tem lá. A temperatura de - 6 era na rua (risos).

Pelas 16 horas, vestimos de novo nossos casacões, toucas e luvas e saímos rua a fora, em direção à nossa casa.

No caminho de volta eu parei sobre a ponte e pedi ao Iuri tirar uma foto de mim, com toda aquela roupa (cada vez que eu queria olhar para o lado, tinha que virar o corpo todo - hehe - mas não sentia frio).
Olhem as sacolinhas ecológicas que nós usamos para fazer compras...
Vejam o gelo sobre as bordas do rio Tâmisa.







Um comentário:

Marcia Diehl disse...

ai que saudades de vcs.... bá... deu uma vontade de ir até aí... snif, snif...