segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Segunda feira é dia de fazer limpeza?

Desde pequena eu sempre via e ajudava minha mãe a fazer a limpeza da casa às sextas-feiras, deixando tudo bonito para receber visitas no fim de semana.
Uma vizinha de praia, entretanto, costumava fazer essa "faxina" às segundas-feiras. "No fim de semana vem visita e a casa fica suja" - dizia ela.
Hoje eu lembrei da nossa vizinha de praia, quando precisei descer para o porão a fim de levar as roupas para a lavanderia comunitária do nosso prédio.
Ainda bem que o Iuri estava trabalhando de casa hoje, porque ele desceu e me ajudou na tarefa de encontrar e limpar a porta do porão, que estava coberta da neve que caiu durante todo o fim de semana. Hoje nós tivemos que usar a "tal" pá da qual eu falei em outro post.


As lixeiras também estavam cobertas
de neve - pareciam sorvetes de limão
- e o Iuri tirou a neve de cima da nossa, para que eu pudesse depositar o saco de lixo. (Fotos à esquerda e à direita)


Na esquina da nossa pequena Kensington Ave, com a grande Wharnclieffe St, alguém tirava a neve com uma máquina que parece uma cortadora de grama.
Resumo da história: hoje, segunda-feira, foi o dia de limpar a sujeira que a visitante chamada neve fez durante o fim de semana. (risos).

Dois vídeos mostram as atividades desta manhã e podem ser vistos clicando em:

http://picasaweb.google.com/naram.muller/BrincandoDePazinha

2 comentários:

Lucas Backes disse...

O que seria "receber vosotas no fim de semana"? Seriam tuas avós? hehehehe.

Bjo!!

nara disse...

Obrigada pelo comentário, filho! Já corrigi a palavra.
Na verdade, eu acabei de criar um termo novo: vosotas (em vez de visitas) e tu conseguiste definir muito bem! Aliás, essa é uma qualidade que tu tens desde pequenino. Lembro quando me disseste: "estou com uma dor na minha barriga que parece com uns raiozinhos". E eu consegui entender direitinho como era essa dor. Risos.