terça-feira, 30 de janeiro de 2018

As senhorinhas nas missas



Caso 1: Durante o momento de comunhão, nas missas da St. Peters, temos a possibilidade de receber a hóstia (corpo de Cristo) e também o vinho (Seu sangue).

Um dia desses, uma senhorinha de idade adiantada pegou o cálice e o virou boca a dentro. A pessoa que estava servindo o Sangue de Cristo teve que deixar de servi-lo porque aquela senhorinha tinha tomado tudo. Eu vi a cena e tive que me segurar para não rir durante a cerimônia.

Caso 2: Quem frequenta as missas católicas sabe que não é só o padre que distribui a hóstia Sagrada, mas vários ministros da Eucaristia também realizam essa nobre tarefa.

Tem uma senhora que sempre fica sentada no mesmo lugar em todas as missas: “do lado esquerdo do corredor”. Ela é a senhora com o veuzinho preto e casaco vermelho aí da foto abaixo:


E o padre, geralmente distribui a hóstia no lado direito. E não dá outra: Essa senhora SEMPRE muda de fila para receber a hóstia do santo padre. 

Eu sempre lembro de uma vez, numa missa em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, quando o padre Flávio teve que falar aos paroquianos que as hóstias recebidas dos ministros tinham o mesmo valor daquelas distribuídas pelo padre.

Enfim, são fatos que tornam as missas divertidas – hehehe.

Caso 3: É como aquela outra senhorinha que sentou à nossa frente numa missa em francês, em Montreal, há 10 anos.

Ela não conseguia conter a flatulência e, cada vez que ficava em pé, a gente tinha que entortar o nariz. 

Quem quiser saber mais daquelas aventuras em Montreal, pode ler nessa postagem de 2007:  http://iurienara.blogspot.ca/2007/08/montreal-ii.html




O fim de semana de 27 e 28 de janeiro



Passamos a manhã de sábado, em casa. Iuri consertou o grill que tínhamos comprado em liquidação na SEARS – lá por outubro – e que queimou no primeiro mês de uso.


Como a loja estava fechando, todas as vendas eram finais, sem direito à troca, ou manutenção.

Uma atendente da SEARS me sugeriu entrar em contato com o fabricante e foi o que fizemos.

Os fabricantes nos pediram para enviar um pedaço do cabo elétrico do grill e um cheque de 6 dólares para que eles pudessem enviar o produto substituto.

No último dia útil do ano, nós enviamos o pacote pelo CanadaPost e, segundo o código de rastreamento, eles receberam no dia 02 de janeiro de 2018.

Até agora, NADA de retorno da fábrica. Então, o Iuri comprou um cabo elétrico e consertou, ele mesmo, o nosso grill George Foreman. 





O tempo estava lindo nos últimos dias e a neve já tinha sumido em vários lugares, como se pode ver nessas fotos do centro, que eu tirei na sexta-feira.



Lá pelas 13 horas nós fomos fazer um lanche no Mc Donalds da esquina da nossa casa. Ainda não conhecíamos o lugar e tínhamos uns cupons de descontos para usar lá. Risos. Comemos comida francesa - hehehe!

Depois do almoço, nós fomos até a Jysk para comprar outra esponjinha de louça – um tipo que só eles têm – já que a outra fora destruída com aquele entupimento da pia da cozinha.


Domingo, depois da missa, nós fomos ao NoFrills, onde tiramos uma foto para mostrar o lindo dia de sol. Quentinho como o inverno gaúcho, nem precisava usar touca!



Voltamos para casa e o Iuri preparou uns bifes no grill que ele próprio tinha consertado! Delícia de bifes na chapa!



Depois do almoço nós fomos ao Costco para revelar umas fotos – tínhamos cupons para revelar 100 fotos de graça, por conta de termos nos associado à rede.


Como o cupom expiraria no dia 31 de janeiro, eu tirei um tempo, durante a semana para selecionar as fotos. 100 fotos de graça – 132 fotos para revelar. Hehehehe!

Fizemos algumas comprinhas e eu também tirei umas fotos internas do Costco para mostrar o tamanho dele.



É um super atacado, mas com produtos bons e preços acessíveis. Eu aproveitei para descansar numa cadeira reclinável no Costco, enquanto o Iuri apanhava alguns itens do nosso ranchinho.



À tardinha, lá pelas 18 horas, nós paramos na frente da janela da nossa sala para tirar uma foto da lua e do céu, ainda azulado. 


 Os dias começam a ficar mais longos por aqui...

26 de janeiro: Nosso aniversário de casamento



Há 11 anos, nosso blog foi criado e o primeiro post foi o do nosso casamento: 26 de janeiro de 2007.
Eis o link: http://iurienara.blogspot.ca/2007/01/ Infelizmente, conforme eu já relatei, o picasa deixou de existir e, com ele, os nossos álbuns...

E em 2018, cá estamos nós, comemorando essa data querida, no Canadá.

Um dia antes, eu tive sessão na cabeleireira aqui em London e, lá pelas 18 horas, o Zenon apanhou o Iuri em casa e foi até o salão para buscar as belas Mary-Anne e eu.
Fomos a uma pizzaria: Boston Pizza e nossos amigos pagaram a conta como um presente de aniversário de casamento. 

Como sempre, estar com amigos é uma experiência muito agradável! 

Na sexta-feira eu fui ao encontro dos empreendedores sociais no Innovation Works e recebi congratulações do pessoal de lá. Muito legal!

O Iuri tinha ido para a universidade e, à tardinha, apanhou o carro que tínhamos reservado na locadora.

À noite, fomos jantar no restaurante BlackFriers, pertinho da nossa antiga casa de 10 anos atrás. 



Um lugarzinho aconchegante com comida saborosa. Indicação do Zenon, que nos disse que eles sempre comemoram datas especiais nesse restaurante.

                                                               Cheers!