domingo, 7 de janeiro de 2018

Seguindo nosso caminho em 2018

Calçada na nossa rua

Agora que eu consegui colocar em dia as postagens do blog, tentarei manter a regularidade semanal. Eventualmente, se tiver algum fato mais relevante, eu postarei, individualmente.

Nós retomamos a rotina de trabalho já no dia 1º de janeiro. Iuri tem prazo até o dia 09 para enviar um artigo para o Academy of Management. Cada integrante da equipe ficou com uma parte do artigo para escrever. Como o Iuri é o pesquisador internacional em pós-doutorado, a parte de análise, metodologia e discussão dos resultados ficou com ele. Ou seja, o coração do artigo. Por isso ele tem se dedicado intensamente a esse trabalho.

No dia 1º ele levantou, como todos os dias, às 5 horas da manhã e começou a trabalhar. 

Eu tinha uma aula online com o Bruno Juliani – presidente da Academia Brasileira de Coaching – ABRACOACHIN – sobre planejamento de metas para 2018. Essa aula aconteceu ao vivo, às 10 horas do Brasil, portanto, para mim, eram 7 horas da matina. Ainda bem que tínhamos assistido aos fogos de ano novo às 21 horas e não à meia-noite de 31 de dezembro. Assim, tínhamos ido dormir cedo na noite anterior.

Bruno Juliani - ABRACOACHING - em aula online

Quando a gente quer alcançar objetivos, precisa trabalhar em prol deles. Nada cai do céu sem que façamos a nossa parte, não é mesmo?

Terça-feira, 02 de janeiro

Nesse primeiro dia útil do ano, Iuri foi devolver o carro à locadora – terminou a brincadeira de rico – risos. Antes de entregar o carro, Iuri foi abastecê-lo e, como somos membros executivos do Costco, podemos comprar gasolina bem mais barata lá no posto deles.
Olha a fila que estava na manhã dessa terça-feira!!!


No início da tarde de terça-feira, o Iuri orientou o trabalho de doutorado da sua aluna Rose, da Unisinos. Fiz um registro dessa orientação online.


No restante do dia, Iuri ficou ligado em seu artigo, fazendo contato com seus pares para saber como estavam seus trabalhos.

Eu tinha me inscrito em mais alguns cursos da Udemy – e, neste dia, comecei a aprender a como ser uma professora online. Planos não faltam para 2018 e eles vão se concretizar!!!

Primeiras aulas com Phil Ebiner

Quarta-feira - 03 de janeiro

Nesse dia, eu consegui contato com o dr. Walter Siqueira – o dentista brasileiro que pesquisa a prevenção do Zica Virus – e agendamos uma reunião para o dia 10 de janeiro, em seu escritório na Western University (Simone, eu e o dr. Walter). 

Para quem não lembra, ele será nosso primeiro entrevistado para o projeto de dar notoriedade aos brasileiros que estão contribuindo com o desenvolvimento de comunidades canadenses.


No mais, o dia foi de trabalhos no artigo do Iuri e meus planejamentos para 2018 – cursos e atividades.

Quinta-feira, dia 04 de janeiro

O Iuri teve reunião com seus colegas de artigo para alinhamentos finais. Voltou para casa e retomou suas atividades.
Antes de sair da universidade, Iuri tirou uma foto para mostrar como estava a neve naquele dia. 


Depois da janta o Iuri fez uma coisa de pobre – risos. Pegou meu relógio cuja pulseira está desbotada e estamos com dificuldade para encontrar outra parecida e a pintou com lumi-collor.
Foi muito engraçado, mas, no fim, ficou bonitinho – hehehehe.



Prontinho...

Sexta-feira - 05 de janeiro

O Iuri teve consulta com o dentista, dr. Walter, na Western e aproveitou para fazer mais umas fotos na Ivey – Faculdade de Administração da Western, antes de voltar para casa.



Na saída, Iuri tirou foto de dentro do ônibus para registrar o congestionamento na saída da universidade. Sexta-feira...


No meio da tarde, depois de trabalhar bastante no seu artigo e eu nos meus planejamentos, fizemos uma pausa para exercitar e esticar o corpo.

Nosso prédio tem uma mini academia no piso térreo, que fica logo abaixo do nosso apartamento. Tem uma bicicleta ergométrica e uma esteira e nós nos distribuímos entre esses equipamentos.



A mini academia também tem uma pequena sauna seca, mas nós ainda não a utilizamos. 



É um prédio bem legal e confortável para nós. Para melhorar, só se fosse mais perto da universidade. Como eu já disse, o Iuri pega dois ônibus para ir e dois para voltar para casa e perde quase 2 horas cada vez que precisa ir à universidade.  Vejam no mapa abaixo: o traçado em azul é a rota que ele faz para ir à Ivey.



06 de janeiro - Dia de Reis

Nessa manhã, o Iuri me acordou pelas 8 horas da manhã para me mostrar como estava nosso pinheiro lá fora. Tinha nevado muito à noite e os galhos estavam tão carregados que parecia que iriam quebrar.





É incrível como os pinheiros são resistentes!
Eu até fiz um artigo que foi postado no Administradores.com:

Por favor, cliquem no link acima, leiam e avaliem o artigo no site do Administradores.com. Vale muito para mim!!!

Nesse dia de Reis, chegou a hora de desmontar o nosso pinheirinho de Natal e, com muita tristeza, o fizemos. Por outro lado, uma sensação de alegria me atingiu ao lembrar que nosso próximo pinheiro de Natal, será em nossa casa, em Tramandaí.

Mantivemos as luzinhas na janela e as deixaremos até o dia de voltarmos para casa. Dá uma certa alegria vê-las iluminando as noites escuras lá fora.


Lá pelo meio-dia, o Iuri já estava com dores nas costas de tantas horas na frente do computador. O sol estava brilhando lindo lá na rua e, apesar dos -14º C, decidimos dar uma caminhada no bairro.
Foi aquela composição de roupas, como eu já descrevi num vídeo, em outra postagem. 

A gente sai de casa morrendo de calor e toma aquele choque na rua. Mas vale a pena!



Fomos até o Coves Path (aquele caminho de preservação ambiental perto de casa) e fizemos fotos da paisagem. Muita neve! As ruas, apesar de terem sido limpas bem cedinho, acumulavam neve com barro e os carros andavam bem devagar para não derraparem.




Vejam a altura da neve cobrindo carros, bancos e balanços, além dos telhados das casas. Parece um glacê de bolo.

Ficamos impressionados com a coragem dos patos, marrecos, ou gansos (eu nunca sei o que eles são), tranquilos nas águas geladas do arroio cercado de neve.


Domingo, 07 de janeiro – hoje

Iuri está firme em seu artigo, desde às 5 horas da manhã e eu, bem, eu estou aqui escrevendo para nosso blog.
O almoço do Iuri está sendo um sanduíche na frente da tela do computador. O prazo para envio do artigo é terça-feira... Mas está quase lá!


Boa semana a todos!


Nenhum comentário: