domingo, 21 de janeiro de 2018

15 e 16 de janeiro



15 de janeiro

Como eu já contei no post anterior, tivemos aquele incidente com a pia da cozinha, mas tudo foi resolvido nesse dia 15.

Iuri foi para a universidade na manhã de segunda-feira e eu fiquei dando andamento ao meu plano de ação 2018.

Minha participação no curso “Crie seu Futuro”

Na terceira aula do Bruno Juliani, da ABRACOACHING, ele falou sobre os hábitos que temos. A reflexão foi: Nossos hábitos são vilões, ou amigos? Interessante reflexão, talvez eu escreva sobre isso, mais adiante.

É impressionante como ter um planejamento simples e acompanhado traz os resultados que esperamos. No grupo: Crie seu futuro, cada participante comunica seus objetivos para 2018 e, a cada semana, são vários depoimentos de evolução no caminho do seu próprio sucesso. Eu, inclusive!

Quando eu falo para meus clientes e para os integrantes do grupo de estudos Unlock Training que a gente precisa se autoconhecer, traçar objetivos concretos e seguir os planos para atingi-los, não estou brincando!

Meditação cristã

À tardinha, um amigo nosso, o Bernie, veio me apanhar para irmos à casa paroquial, no encontro semanal de meditação cristã. O Iuri foi direto da universidade e nos encontramos lá na casa paroquial da St. Peters.

Antes de outubro passado, eu nunca tinha ouvido falar em meditação cristã. Vimos o anúncio no periódico da igreja e começamos a participar, todas as segundas-feiras, das 19 às 20 horas. 

Os encontros começam com 30 minutos de silêncio e quietude física, em que, cada pessoa recita, sem emissão de voz, a palavra: Maranata – que significa: Deus conosco. 

A palavra, repetida em silêncio, compõe um mantra e a ideia é que ela impeça o aparecimento de qualquer pensamento. Não é fácil, mas, com prática, é possível aumentar nosso poder de concentração e do “sentir” a presença Divina. 

Depois desses 30 minutos, ouve-se uma mensagem e, ao final, nós discutimos e refletimos sobre ela. Os encontros terminam com a oração do Pai nosso.

Estamos fazendo mais amigos aqui e esse grupo é altamente positivo para nossa vida. O Bernie tem nos dado carona para irmos à Meditação e para voltarmos para casa, todas as segundas-feiras. Graças a Deus.

16 de janeiro

Iuri foi para a universidade e teve a primeira reunião com seus pares de pesquisa depois do envio do artigo para a conferência de agosto de 2018: Academy of Management.

Como eu disse, o Iuri trabalhou muito para concluir e enviar o artigo para essa conferência. Aquela foi a primeira etapa desse projeto.

A partir de agora, Iuri e seus pares de pesquisa farão alguns ajustes e refinamentos nas análises para submetê-lo a um bom períodico internacional.

Além disso, Iuri está trabalhando em outros artigos com seus pares no Brasil (orientandos e colegas de pesquisa).

Há, ainda, muito o que ser feito. Vamos seguindo em frente.


Nenhum comentário: