sábado, 3 de fevereiro de 2018

02 de fevereiro de 2018




Sexta-feira eu levantei mais cedo do que de costume porque tinha o encontro com os empreendedores sociais no Innovation Works. 

Quando abri a cortina fiquei impressionada com a quantidade de neve que estava caindo, além da que já estava depositada nos galhos das árvores.

Eu cheguei a pensar em não ir para o centro, mas o Iuri me “convenceu” do quanto aquilo era importante para mim. Sabem aqueles momentos que a gente meio que trava? Pois é...

Enfim, tomei café, coloquei todas as camadas de roupas possíveis e saí para pegar o ônibus.

Ao abrir a porta do prédio, já deparei com a escadinha encoberta pela neve. Muito cuidado nessa hora!


Difícil enxergar os degraus

Caminhei bem devagar para não correr o risco de cair, embora a neve ofereça mais riscos quando está degelando. Aproveitei para fotografar nosso estacionamento.


Caminhei por uns 200 metros até a esquina onde fica a parada de ônibus e o cenário era quase assustador. Só dava para ver que tinha uma rua porque os postes a ladeiam.



Já na parada, comecei a retirar a neve, com as botas, para descobrir onde ficava o cordão da calçada. A neve estava parelha com a rua e eu tive um pouco de medo de cair, caso não enxergasse onde era o final da calçada.

Enquanto eu tentava desviar o rosto da neve que caía, vi uma mulher, do outro lado da rua, puxando um trenó com duas crianças bem pequenas (acredito que tinham um ano, no máximo, aqueles bebês entrouxados de roupas). Atrás dela e do trenó, vinha aquele menino, de uns 4 aninhos, com mochila nas costas. Percebi que ela o estava acompanhando até a parada do ônibus escolar. 

Apesar da neve caindo, não estava tão frio e eu podia ouvir risadinhas do outro lado da rua.


No caminho para o centro da cidade eu tirei algumas fotos das casas e árvores. Eu acho tudo meio mágico, parecem paisagens irreais, do mundo da fantasia.



A conversa com os empreendedores foi ótima e, quando terminou, tive uma reunião com a Simone, sobre nosso projeto de dar visibilidade aos brasileiros que fazem a diferença no Canadá.

Ajustamos o projeto, incluindo outros objetivos importantes e também elaboramos o roteiro para as entrevistas com os brasileiros.

Eu consegui um espaço para divulgação dessas pesquisas na Wave Magazine e também criaremos um website para ampliarmos a visibilidade do nosso projeto.



Almoçamos juntas no Edgar & Joe’s Café, no Innovation Works enquanto trabalhávamos.

Ao sair de lá, fui para o White Oaks Mall, um dos Shoppings Center daqui de London, onde encontraria o Iuri. Precisávamos fazer umas comprinhas no WalMart.

 Interior do Shopping

Eu cheguei antes dele e fui para o Starbucks onde a internet é gratuita e muito boa – risos.

Trabalhei um tempo em ajustes de algumas matérias da Câmara de Ensino, do CRA-RS, em contato direto com um dos vice-presidentes e com as responsáveis pela divulgação de notícias e eventos.

Enquanto eu esperava, o Iuri me mandou uma foto da parada de ônibus onde ele tinha que ficar do lado de fora porque um homem fumava dentro do abrigo. Absurdo!!! Gente mal-educada existe em toda a parte do mundo.


Iuri chegou e fomos ao WalMart. Compramos alguns itens, entre eles, o mamão.
Ao chegarmos no caixa, a moça olhou para aquela fruta e perguntou: “What is this?”

Não é de admirar que tenhamos dificuldades para encontrar mamão por aqui...

Voltamos para casa e encontramos a bonequinha que enfeita o jardim do nosso prédio, só com a cabeça fora da neve. Muito engraçado!

 
À noite, tiivemos uma conversa por Skype, com meu filho, Dougas e minha nora, Flávia.

Maravilha!


Nenhum comentário: