sábado, 3 de fevereiro de 2018

29 de janeiro – 7 meses no Canadá



Já terminou o primeiro mês do ano de 2018 e, com ele, lá se foram 7 meses no Canadá. Faltam 5 meses para voltarmos. 

A saudade é grande, especialmente quando nossos familiares queridos adoecem, como eu falei num post há alguns dias... A saudade é grande quando pensamos nos nossos familiares e amigos, que há tanto tempo não abraçamos. Ainda bem que temos a tecnologia para nos dar um pequeno conforto: Skype, whatsapp, e-mail, hangout, duo e o aplicativo “Tu” da operadora de telefonia:Vivo.

Por outro lado, já dói o coração quando falamos com nossos amigos aqui no Canadá e eles demonstram a tristeza de saberem que estamos prestes a partir de volta para o Brasil.

Enfim, como disse, certa vez, minha amiga Jane Hugentobler: “não se pode ter o melhor dos dois mundos”.

Segunda-feira o Iuri foi para a universidade e eu fiquei em casa, atualizando as atividades do grupo de estudos da Unlock Training e, também, a própria página da minha empresa. 

Há mais de um ano e meio eu vinha escrevendo para a coluna de carreira do Portal Hit Radar e compartilhava esses textos na website da Unlock Training. 

Com o encerramento do Hit Radar e sua consequente retirada do ar, tive que postar todos aqueles artigos, diretamente.

Enfim, foi um tempo de aprendizagem, de postagens quinzenais em que pude ajudar muitas pessoas em suas carreiras.

Esse trabalho, entretanto, não termina. Voltei a publicar na coluna de carreira do portal Administradores.com (www.administradores.com) e continuo publicando na revista impressa de Tramandaí: Destaque Saúde.

A propósito, na edição da Destaque de janeiro/fevereiro, eu estou na capa:


Aqui no Canadá, como eu já informei, farei gravações para um podcast sobre elaboração de curriculum vitae para a Wave Magazine (http://wavemagazine.ca/).

A gravação estava marcada para o dia 31 de janeiro, mas transferimos para o dia 08 de fevereiro. Nesse dia, eu vou gravar dois podcasts: um sobre elaboração de currículo e outro sobre entrevista de emprego. Muito legal! 

Minha participação foi duplicada!

A Wave Magazine é gerida por brasileiros e voltada à comunidade brasileira no Canadá. Mas também tem uma versão em inglês, para divulgar a atuação e os eventos de brasileiros para os canadenses. 

Em seguida, postarei mais notícias no nosso blog. É bom contar com a sua companhia. Obrigada!





Nenhum comentário: